O que eu ando a ver #62

Enquanto faço zapping no intervalo de um jogo da NBA, deparo-me com esta maravilha no derby de Buenos Aires. Juan Roman escolhe os momentos a dedo para brilhar. Incrível. Que técnica. Que capacidade. Que postura de arrogância que “El Señor Futbol” tem pelo jogo, aparecendo e desaparecendo das partidas quando lhe apetece, resolvendo quando é imperioso resolver. Não me canso de dizer: mesmo a jogar naquele nicho de 5 metros quadrados a passo, Juan Román foi o melhor 10 que vi em toda a minha vida. Poucos passes o vi falhar. Poucos foram aqueles que lhe tiraram a bola quando este a recebia e a protegia inclinando o corpo. Os passes a rasgar, a subtileza no toque de bola, os cantos e livres teleguiados para a cabeça dos seus colegas de equipa, os livres teleguiados para o fundo das redes. Nunca irei esquecer Juan Román Riquelme. Foi claramente um dos grandes que vi jogar.

One thought on “O que eu ando a ver #62

Deixe uma Resposta

