frase do dia

Louis Van Gaal

“Sei que o presidente do Tottenham esteve em casa de Van Gaal. Acho que o negócio está feito, mas nunca se sabe” – Ruud Gullit.

O próprio treinador já tinha afirmado publicamente que a vaga do Tottenham lhe interessava. As declarações aguçaram a curiosidade. Daniel Levy sabe perfeitamente que depois da catástrofe (desta época) terá que vir a bonança. As vendas de Modric e Gareth Bale aliadas à extraordinária receita que o clube lhe proporciona nos primeiros 3 ou 4 dias de venda de bilhetes para a época (arranjar um bilhete para White Hart Lane é como achar uma agulha num palheiro; digo-vos isto de experiência própria) mais as chorudas receitas obtidas através da máquina de sponsorship atrelada à equipa, ainda lhe permitem ter algum crédito para se lançar no mercado. O grande problema do Tottenham não é dinheiro. O grande problema do Tottenham é a falta de planeamento. A inexistência dentro da estrutura do clube de alguém que pense o plantel a curto, médio e longo prazo. A inexistência de alguém (desde o director desportivo ao treinador) capaz de discernir se um target pretendido encaixa na equipa. As contratações (dos inadaptados) Sigursson, Holtby, Lamela (entre outros casos, sem querer de resto beliscar a qualidade dos atletas) surgiram desse mesmo défice directivo do clube. São na minha opinião jogadores que não se adequam sequer ao estilo de futebol praticado em Inglaterra.

Com Louis Van Gaal acredito que este Tottenham poderá dar o passo que tanto quer dar desde há alguns anos para cá. Daniel Levy tem o desejo (declarado de resto) de levar a equipa ao top-level interno. Vencer um título e marcar presença na Champions nós próximos anos são objectivos quase obrigatórios. A entrada do holandês poderá ser de facto um dois em um. A entrada de um manager à séria, ao estilo britânico. Alguém capaz de trabalhar com critério no campo de treinos e no escritório. Esperemos portanto pelas cenas do próximo capítulo.

Anúncios

3 thoughts on “frase do dia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s