breve

1. Penalty inexistente em Braga para ajudar o Benfica a não empatar em Braga, penalty inexistente na Choupana para ajudar o Porto a manter vivo o sonho da Champions. É assim que o nosso futebol vai vivendo os seus dias de glória.

2. Fantástica exibição do Nacional. Fantástica atitude defensiva, fantástico contragolpe. Manuel Machado está de parabéns. Tem aqui uma equipa bastante arejada, organizada a defender (considero a equipa que melhor defende na liga portuguesa) e bastante eficaz.

3. A vitória da Académica frente à Olhanense em Coimbra e a vitória do Arouca em casa frente ao Setúbal.

3.1 – A Briosa está neste momento na 6ª posição, espreitando um lugar europeu na entrada para o último 1\6 do campeonato. Sérgio Conceição e os seus comandados deverão estar neste momento a torcer por um deslize do Nacional frente ao FC Porto para não perderem o comboio europeu de vez.

3.1.1 – Fantástico trabalho de Sérgio Conceição em Coimbra. Para quem viveu durante meio ano sem um jogador decente para uma das posições mais essenciais do futebol moderno (um ponta-de-lança), o 6º lugar revela um excelente trabalho do treinador oriundo de Oliveira do Hospital. Há jogadores na Briosa altamente valorizados (Fernando Alexandre, Makelele, Marcos Paulo, Halliche, Djavan) que começam a ter mercado em clubes com objectivos maiores. O 6º lugar acaba até por ser enganador. Se a Académica não tivesse sido prejudicada em 2 ou 3 partidas, poderia estar hoje na 5ª posição do campeonato.

3.2 – A vitória do Arouca frente ao Setúbal dá um certo desafogo aos arouquenses. Os 7 pontos de vantagem para a linha de água (Belenenses e Olhanense) são um autêntico matchpoint que os comandados de Pedro Emanuel não poderão desperdiçar. Com uma conjugação de resultados (derrotas da Olhanense e do Belenenses na próxima jornada, respectivamente contra o Braga em Olhão e em Barcelos no caso dos homens do clube da cruz de Cristo), caso vençam na Madeira, os arouquenses asseguram matematicamente a manutenção. Belenenses e Olhanense estão cada vez mais condenados.

Advertisements

2 thoughts on “breve

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s