F1 2014 #11

Depois de se ter corrido o GP da Austrália a crise na fórmula rainha do desporto automóvel acentuou-se, sendo que várias vozes se fizeram ouvir durante a última semana, desde adeptos, a engenheiros e líderes das equipas, pilotos, culminando recentemente com as declarações da FIA sobre as alterações regulamentares para a nova época.

Jean Todt, delegado da FIA veio falar sobre isto e comentou que devido às queixas dos fãs relativamente à falta do barulho característico dos motores da F1, “se todas as equipas estiverem de acordo encontrarão uma forma de tornar o carro mais barulhento” de forma a não retirar a adrenalina causada pela audição do tradicional rosnar de velocidade dos monolugares.

Ainda sobre as alterações, mais especificamente sobre o facto de o limite de combustível ter passado de 150 kg para 100 kg, Jean Todt afirmou que “É preciso calma antes de reagir. O limite de combustível que existe, 100 kg, foi proposto pelas equipas. Por mim não há problema”.

Paira assim no ar a possibilidade de existirem algumas mudanças, se bem que não venham afectar de todo o regulamento em vigor, serão apenas mudanças “estéticas”.

Entretanto e ainda sobre a desqualificação de Ricciardo, a RedBull pediu à FIA para ser ouvida em Abril (por volta de 14 de Abril, no GP da China), pois considera que há inconsistências nos resultados do medidor de fluxo de combustível da FIA e da equipa, inconsistências essas que ocorreram durante todo o fim-de-semana em Melbourne e que imediatamente a RedBull quis protestar, mas não lhe foi acedido.

Por fim e sobre os carros que na corrida ficaram em primeiro e segundo lugares (mas não oficialmente) deixo aqui um vídeo que ilustra e compara as principais mudanças deles do ano passado para este ano e a sua comparação.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s