Conselho de Notáveis #2

Alguns membros da nossa equipa escreveram algumas palavras na antevisão do clássico de hoje. Eis as opiniões:

Bernardo Albuquerque Nogueira – O Porto, superconfiante dos últimos dois jogos e desta super-hiper-mega-ri-fixe chicotada psicológica vai chegar rapidamente à vantagem de dois golos. Sofre um, borra-se todo, sofre o segundo e aguenta o empate até ao final mas treme que nem varas verdes.

João Pedro Campos – Jogo com alguma expectativa, devido à tinta que correu durante a semana. O Sporting perdeu algum gás na segunda volta, mas mantém a regularidade de resultados. O FC Porto parece ter melhorado ligeiramente (mais porque a vontade dos jogadores mudou do que propriamente por algum milagre tecnico-táctico de Luís Castro), mas continua muito permissivo na defesa. Por jogar em casa e estar na frente, o Sporting é favorito, mas é jogo de tripla.

P.S. – A minha não-referência à arbitragem é intencional.

André Simões – Quanto a mim dá empate. O Porto vem de uma fase mais motivadora, mas o Sporting tem argumentos em casa para esgrimir o jogo taco a taco. Não sendo o melhor possível acho que as equipas se equilibram! No entanto de um jogo destes tudo se pode esperar e ao mínimo deslize pode haver um volte face, o facto de Maicon não jogar pode ser determinante pois Abdoulaye não é nem de perto nem de longe a mesma coisa. Quanto ao Sporting vejo que Slimani, Montero ou mesmo Adrien podem e são fulcrais para decidir este jogo!

Alexandre Henriques – O porto vence e convence, motivados pela vitória europeia os dragões vencerão os leões. Apesar de jovem e talentosa equipa do Sporting poder realizar uma boa partida, não acredito na vitória dos leões.

João Branco – Polémicas à parte, este jogo assume caracter quase decisivo para o apuramento directo para a Champions. Não acredito que ambas as equipas ainda tenham possibilidade de lutar pelo título. Até porque a equipa do Benfica está a jogar um excelente futebol e muito dificilmente perderá 7 ou 9 pontos nas últimas jornadas A equipa do Sporting tem vindo a jogar menos bem desde o final do mês de Janeiro. A seu favor incorrem o excelente teste realizado contra o Porto a 28 de Dezembro para a Taça da Liga e o facto de Leonardo Jardim dispor novamente do seu onze base para o final da temporada com um meio campo possivelmente composto por William Carvalho, Adrien, André Martins (em sub-rendimento) ou Fredy Montero (atrás de Slimani), Heldon, Mané e Slimani (ou Montero, caso André Martins seja titular). Acredito que Jardim irá optar por Montero atrás do Argelino porque, dada a envergadura dos centrais do Porto, o argelino provocará mais combatividade na área.

O FC Porto de Luis Castro é um Porto mais optimista. As vitórias categóricas obtidas contra Arouca e Napoli devolveram o sorriso a alguns jogadores. Em crescente de forma estão Quaresma, Carlos Eduardo e Jackson Martinez. A inserção de Juan Fer Quintero como o criativo da equipa também dado os seus frutos. O futebol do Porto ganhou nexo, rapidez de execução e muita criatividade.

Aposto numa vitória do Sporting ou num empate. O desaire de Setúbal e os sucessivos apelos do presidente à equipa e aos adeptos moralizaram imenso a equipa leonina. Os jogadores do Sporting deverão entrar em campo com ambição de provar a todo o país que são capazes de vencer mesmo com erros de arbitragem.Do outro lado, o FC Porto não pretenderá perder a partida. Luis Castro sabe perfeitamente que caso empate em Alvalade, um deslize do Sporting nas próximas jornadas será fatal.

Diogo dos Santos – 2-1 Um jogo fulcral para o Sporting, com ganas de provar a sua qualidade, se superiorizar e assumir que está na luta pelo título, contra tudo e todos. Um Porto mais organizado, mas sem a força de vontade necessária para roubar pontos em casa dos leões.

Eduardo Mendes – SCP – FCP 1-2 o porto vai ganhar com alguma dificuldade.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s