NBA 2013\2014 #46

Mais uma grande exibição dos Bulls. Principalmente no início do terceiro período com um parcial de 16-0 nos primeiros 5 minutos. Em particular, mais uma grande exibição de Joakim Noah. Secou praticamente Howard (nao lhe deu um milímetro de espaço para jogar), ganhou muitas faltas, assistiu bastante os seus companheiros. 13 pontos, 10 ressaltos e 9 assistências. Bem próximo novamente do triplo-duplo. Em suma, o francês é a alma da equipa.
Eficácia estonteante para os Bulls nos triplos 14\24, com a tripla Dunleavy\Augustin\Hinrich a conseguir marcar 12 lançamentos em 19 tentativas. Muito contribuiu Joakim Noah para esta eficiência com os seus preciosos bloqueios aos defensores, bloqueios que quase sempre permitiram boas situações de lançamento ao trio acima enunciado.

Mike Dunleavy ainda assustou quando no 2º período ao sofrer uma cotovelada de Chandler Parsons (foi marcada falta ofensiva; os Rockets cometeram muitas faltas ofensivas) teve que sair para o balneário para ser cozido no sobrolho. Quando regressou, brindou o público presente no United Center com uma exibição de gala no parcial do 3º período (16 pontos). Para uma equipa que apresentava algum défice na meia-distância (por norma nos últimos lugares no ranking de eficiência de 3 pts), o trabalho desenvolvido pelo staff de Chicago junto dos lançadores (Hinrich, Dunleavy, Butler, Augustine).

Péssima exibição dos Rockets. Entregaram o jogo de bandeja aos Bulls no 3º período. Foi uma equipa sem soluções, a começar pelo individualismo de James Harden. O único que escapou a este desastre foi Jeremy Lin com 21 pontos.

Anotamentos pós-jogo:

bulls 4

Momento caricato do jogo: Quando os Bulls tinham 99 pontos falharam duas ou três jogadas ofensivas. Apesar de estarem a vencer por mais de 20 pontos, no United Center o público brindava com um bruá cada um dos lançamentos falhados. Porque se os Bulls ultrapassarem os 100 pontos por partida, a McDonalds oferece um hamburguer a cada espectador. Quando os Bulls ultrapassam os 100 pontos, nas bancadas do United Center, alguns assistentes de recinto cruzam as bancadas do pavilhão com placards-foto dos hamburguers. Excelente estratégia de marketing da corporação que decerto deverá ter rendido vários milhões de euros aos cofres da equipa de Chicago.

Noah

O treinador dos Rockets Kevin McHale afirmou que Joakim Noah merece receber no final desta temporada o prémio de Defensive Player of The Year.

2. Meanwhile in Los Angeles…

Como já se previa, Kobe anunciou que não irá jogar mais esta época. Contudo, a imprensa tem especulado que o extremo não quer que Mike D´Antoni continue no comando técnico do clube. Sekou Smith no seu habitual Morning Shootaround no HangTime Blog:

Kobe 2

Numa altura em que Carmelo Anthony volta a ser equacionado pelos responsáveis dos Lakers e precisamente numa altura que se especula em Los Angeles que Steve Nash e Kobe Bryant poderão não ser capazes de voltar na próxima temporada em virtude dos multiplos períodos de lesão passados pelos dois atletas nas últimas 2 temporadas. Caso Jim Buss decida avançar para Melo, segundo Sekou Smith, sempre muito bem informado, terá concorrência apertada. O jogador entrou no radar dos Rockets como a missing thing para completar a equipa rumo ao objectivo título.

Carmelo 3

O negócio poderá ser facilitado com a troca de Jeremy Lin. Os Knicks já mostraram interesse no regresso do base a Nova Iorque. Todavia, analisando bem a possibilidade de Melo rumar a Houston, não sei até que ponto é que os Rockets estarão a dar um passo em frente ou um passo atrás. Se com Harden e Howard no rooster, Kevin McHale teve algum trabalho a conciliar o jogo destes dois jogadores (exterior e interior) com Melo, não correm os Rockets o risco de criar uma equipa excessivamente individualista?

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s