Superbock! Fresquinha! #74

bruno esteves

Premissa essencial à leitura da notícia: a decisão foi tomada pelo Conselho de Disciplina da FPF, na sequência da incumbência que lhe foi empossada pelo julgamento do caso dos incidentes de Guimarães.

1. A uniformidade de critérios e práticas na arbitragem portuguesa é crassa: aquando da deslocação do Sporting a Guimarães para a Liga, Paulo Baptista escreveu no seu relatório (por indicação de um dos seus auxiliares) o facto do roupeiro do Sporting, o mítico Paulinho, se ter deslocado do sítio no qual era permitido ver a partida para abraçar o staff técnico do Sporting no golo marcado por Islam Slimani. O roupeiro do Sporting foi multado em 300 e picos euros. Basta pesquisarem aqui nos mapas de castigos deliberados no passado mês de Novembro. Bruno Esteves não fez qualquer menção no seu relatório à pouca vergonha realizada pelo treinador do Benfica na cidade vimaranense.

2. A decisão do CD\FPF abre um precedente interessante: Bruno Esteves ficará de bolsos vazios na próxima semana. Decerto que irá aprender a lição. Quando cometemos um erro (por omissão, por negligência ou por tendência) e esse erro nos sai do bolso, decerto que nunca mais iremos cometer esse erro. A ver vamos se a decisão tomada pela CD\FPF poderá um dia ser aplicada no que concerne aos erros cometidos dentro de campo pela arbitragem. Continuo a defender que essa é uma das medidas que pode alinhar a arbitragem portuguesa nos eixos. Afinal de contas, são parte integrante de uma indústria na qual os resultados desportivos influem directamente nos resultados financeiros dos clubes, que, por seu turno, influem directamente nos empregos de milhares de cidadãos.

3. Não deixa de ser interessante a postura adoptada pelo dito Conselho, algumas semanas depois de se ter “marimbado” e ter feito “marimba” nos regulamentos da Taça da Liga no caso do atraso do FC Porto frente ao Marítimo. Tratando-se de um caso resultante de um acontecimento protagonizado pelo treinador do clube rival do clube simpatizado pelo presidente do Conselho de Arbitragem, estaremos aqui perante um aviso à navegação?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s