Imagem do dia

slimani

Do CR Belouizdad para a glória. Se quisermos ser mais profundos, do modesto JSM Chéraga, equipa que milita o campeonato da 3ª divisão da argélia para a glória.

Aos 25 anos tem tudo para ir muito longe no futebol europeu: primor na finalização, jogo de cabeça, poderio físico para lutar com os centrais quando a bola é lançada para as costas da defesa, poder de desmarcação, capacidade para segurar a bola quando a equipa mais precisa que o argelino o faça. Não pecando pelo facto de não ser um jogador rápido, terá que ser mais trabalhado ao nível do passe, principalmente nas situações que consegue ir às alas receber bolas mas não consegue distribuir para quem venha de trás.

O argelino é indiscutivelmente um daqueles jogadores que me faz interrogar onde é que andaram os scouts de muita gente do futebol europeu durante vários anos. Eu próprio estou surpreso com as suas capacidades e com o seu rendimento. Quando foi contratado pensei que o Sporting o tinha contratado para ir buscar umas massas a um oligarca argelino. Lembro-me perfeitamente de ter comentado que vinha praí outro Chhetti ou outro Tales (de Mileto). Lembro-me perfeitamente de o ter ironizado na primeira vez em que o vi alinhar ao dizer que ele provavelmente “vinha com um pacto com o alá” – e não é que veio mesmo?

 

Advertisements

2 thoughts on “Imagem do dia

  1. … e a julgar pelas declarações do Leonardo Jardim ontem no fim do jogo, não me admirava nada de ver o Slimani a titular em Setúbal, com o Montero atrás dele.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s