Pré-Champions

Hoje o cartaz traz-nos um Zenit – Dortmund e logo de seguida um Olimpyacos – Manchester United.

Zenit – Dortmund

Diria de antemão que o Dortmund teria tudo a seu favor para passar a eliminatória com relativa facilidade e digo relativa apenas e só devido às ausências forçadas a que Jurgen Klopp se vê obrigado. Kuba, Gundogan e Subotic são peças fulcrais que têm estado lesionados e a juntar a estes há os problemas com Reus, e Bender que no último jogo com o Hamburgo sofreu uma rotura no músculo da virilha o que lhe garante uma ausência até final de Abril. Por outro lado o Zenit está sem competir a alto nível desde 6 de Dezembro, quando jogou o último jogo para o campeonato Russo, desde essa data que apenas jogou jogos amigáveis (torneios no Qatar, Israel e Turquia) devido à paragem de Inverno do campeonato Russo. Além disso o Zenit não é equipa com tradição na Liga dos Campeões e o melhor resultado que obteve foi mesmo o alcance dos oitavos de final frente ao Benfica em 2011/2012. Como se isto não bastasse o Zenit vê-se também privado de Danny e Ansaldi lesionados e Shirokov ainda estava em dúvida devido a problemas num calcanhar. O único ponto que o Zenit pode ter a seu favor, eventualmente serão os maus resultados dos alemães, especialmente esta última derrota frente ao Hamburgo (3-0), ainda assim reforço a ideia que prevejo que o Dortmund tenha uma tarefa complicada na Rússia, mas que a resolva com alguma facilidade dado o nível e ritmo da equipa serem outros que este Zenit não tem.

Olympiakos – Manchester

Este é um jogo que pode dar algum espectáculo e qualquer resultado dos três possíveis, mas sinceramente acho que o que vai acontecer será um empate entre as duas equipas. O Olympiacos em casa é uma equipa bastante forte não só no campeonato, mas também nas competições europeias e o Manchester United como todos têm assitido este ano não está  propriamente a jogar ao nível que o nome exige. Sendo uma deslocação difícil e dado o estatuto dos ingleses acredito mais num empate que numa vitória de qualquer das equipas, no entanto até aos 90 minutos não digo que o jogo não possa pender para qualquer um dos lados. Ambas as equipas vêm de vitórias fora para o campeonato que acabam por ser um factor de motivação para os jogadores (apesar de para o Olympiacos já ser um habitué ganhar quase sempre e bem). Um dado curioso é que Manchester e Olympiacos já se cruzaram quatro vezes anteriormente e Ryan Giggs esteve presente em todas, contribuindo com 3 golos que ajudaram sempre à vitória do Manchester United.

Anúncios

4 thoughts on “Pré-Champions

    • Sim, segundo as informações que tinha estado a ver davam o Reus com problemas físicos (do jogo com o Hamburgo) e davam o hummels de regresso à competição (este sim um falhanço pois nem foi referido)

  1. Foi indiscutivelmente um grande baile do Lewandowski na 2ª parte. Mais uma vez fiquei com a certeza que este projecto do Zenit é um projecto fracassado. Para quem gastou tantos milhões para lutar pelo objectivo de dominar hegemonicamente o futebol russo durante vários anos e assumir-se como um candidato à vitória na Liga dos Campeões, pode dizer-se que a equipa está muito aquem do esperada. É uma equipa altamente dependente daquilo que o Hulk pode fazer (já que Danny e Shirokov pouco tem jogado esta época), com um treinador pouco ambicioso, pouco competente e com sectores onde a equipa apresenta várias lacunas (os centrais; o ponta-de-lança, apesar da contratação do Salomon Rondon), o lado defeso da direita, posição que até tem sido ocupada por um canhoto (Ansaldi).

  2. Pingback: Champions #11 | Tudo Ao Molho!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s