Superbock! Fresquinha! #66

Sporting vs Nacional – 21 de Dezembro.

Rio Ave vs Sporting – 22 de Fevereiro

O futebol tem destas ironias. A história, ao repetir-se constantemente, também. O que decerto muitos não contavam é que a história apenas demorou 2 meses a repetir-se quando de facto por vezes demora anos, décadas, séculos.

O golo de Slimani ao Rio Ave parece tirado a papel químico daquele que Manuel Mota anulou frente ao Nacional. As únicas diferenças que consigo vislumbrar entre os lances são os jogadores que centraram para a área e o “lance” de Fredy Montero no primeiro golo. Como Manuel Mota não invalidou o golo pela “suposta” falta do colombiano sobre Marçal mas pelo inexistente contacto de Slimani a Miguel Rodrigues…

Só posso crer que Manuel Mota apita de acordo com outras regras e nesse caso, os gajos lá do Internacional Football Association Board esqueceram-se de avisar o resto da malta em relação a uma alteração de última hora nas leis do jogo. Ou então, existem certos acontecimentos cuja explicação é incerta. De certo modo, a inexistência de uma explicação plausível por parte dos árbitros em relação a certas decisões que tomam, leva os adeptos a hipotetizarem a existência de truques e manhas praticadas nos bastidores do futebol português.

Não deixa de ser curioso também que alguns clubes de primeira liga pediram ao Conselho de Arbitragem da FPF para, no início da temporada, designar alguns dos árbitros de 1ª categoria para irem aos respectivos centros de treino explicar aos atletas as novas alterações promovidas pela IFAB às leis do jogo. Coisa que, a meu ver, não faz o mínimo sentido quando, constantemente, assistimos ao uso do critérios dispares por parte dos senhores do apito da nossa liga.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s