FC Porto X (Bayern, B. Leverkusen) Eintracht Frankfurt

Está explicado o porquê do resultado de ontem para a Liga Europa (mais um jogo em casa sem ganhar para as competições europeias desta época) do FCP, ao que parece jogaram contra 4 equipas num só jogo e em diversificados momentos. Nas bancadas estava um ambiente espectacular e só foi pena os Portistas não conseguirem cativar mais adeptos (fruto do mau futebol que têm praticado) pois os alemães trouxeram nada mais, nada menos que cerca de 7000 adeptos, o que antes do jogo até obrigou a PSP a utilizar um cordão policial devido aos problemas que começaram a acontecer entre apoiantes de cada um dos clubes.

Em campo a história foi outra, o jogo até prometia e os créditos da primeira parte foram inteiramente para os azuis e brancos, afinal a equipa estava montada para jogar contra os melhores da Bundesliga, mas do outro lado do campo estava só o 12º classificado (na última época tinha conseguido um brilhante 4º lugar). Quaresma foi o mais endiabrado em campo e claro que isso acabou por se traduzir num brilhante golo, de levantar todo o estádio e que acabou por tirar algum do peso dos ombros à equipa, no entanto ficou sempre patente que a consistência dos dragões não existe, ou está longe do que é desejável. Apesar do tridente do meio campo ser talvez o melhor de que Paulo Fonseca dispões, Herrera joga e faz jogar, mas rapidamente quebra no lado físico, Josué está longe de mostrar o que mostrou no Paços e Fernando vem de uma paragem o que confere pouco ritmo e capacidade de transição à equipa. Depois existe ainda o caso de Jackson que pelo simples facto de não ter um municiador que lhe garanta bolas de golo, simplesmente está muitos furos abaixo daquilo que evidenciou a época passada (neste jogo conseguiu ter mais dois falhanços incríveis). Em sentido contrário aparece Varela (marcou o segundo golo aos 68′) está numa forma bastante boa e isso tem-se visto pela maneira como tem jogado e como tem marcado (resolveu o último jogo com 2 golos e acabou por dar o 2-0 neste jogo).

Com o 2-0 no placard o Porto tentou gerir o resultado, mas essa gestão não durou nem 5 minutos, pois com a amorfidade que a equipa ganhou deu espaço para o Frankfurt vir para a frente e aos 72′ numa jogada de insistência Mangala acaba por aliviar mal e Joselu aproveita com um tiraço do meio da rua, colocando novamente pressão adicional no jogo. Felicidade para o Frankfurt e para os seus adeptos que iam dando um enorme espectáculo no Dragão (o Porto pareceu estar a jogar na Alemanha durante diversos momentos do encontro), talvez isso tenha subido os índices de motivação dos de Frankfurt e aos 77′ conseguiram mesmo chegar ao empate, num lance em que é marcado canto, mais uma vez a defesa muito passiva, há uma carambola entre Heltón e um jogador do Frankfurt, Helton no chão nada mais consegue fazer, Alex Sandro ainda tenta cortar em cima da linha de golo, mas apenas confirma o inevitável e estava feito o empate no jogo. Os adeptos do portistas não gostaram nada disto e começou a ouvir-se um coro enorme de assobios em desagrado com tudo o que têm assistido deste Porto. Até ao fim do jogo Paulo Fonseca apenas se limitou a tentar o tudo por tudo lançando gente para a frente (acabou a jogar com 5 unidades na frente e com lances de chuveirinho) o que ainda ia valendo um golo a Ghilas, mas que este falhou clamorosamente.

Em resumo, mais um jogo em casa para as competições europeias que o Porto não ganha, mais um mau jogo, mais um péssimo resultado para Fonseca que cada vez mais se vê sem manobra possível para escapar deste imbróglio em que está metido.

Deixe um comentário