Lendas… ou Talvez Não #3

Em dia de PAOK-Benfica, 15 anos depois, relembramos duas figuras que passaram por ambos os clubes. São eles Machairidis e Sabry.

O primeiro teve uma rápida passagem por Portugal tendo ficado somente meia época no nosso país, isto apesar de ter participado em quase todos os jogos para os quais estava disponivel, tendo ficado marcado pela expulsão na derrota com o Sporting, por 1-3, na Luz
Vindo do PAOK, em Junho de 2000, optou por regressar para perto de casa assinando por um clube do chipre, o Alki Larnaca, tendo terminado a carreira no Doxa Dramas.

Com maior destaque, ficou o Egipcio mais famoso de Portugal. Claro que falamos de Abdel Sattar Sabry.
Contratado na altura em que se um jogador marcasse um golo ao Benfica na janela de Transferências seguinte assinava pelo Glorioso, este foi um tiro no escuro que correu bem, pois talento não lhe faltava.
Vindo do Al Moqaweloon (Marrocos) e com passagens pelos austriacos do Wacker Innsbruck (2 épocas) e pelos gregos do PAOK (meia época), um livre muito bem executado lançou-o para a ribalta e deu-lhe o ponto alto da sua carreira. Jogar pelo Benfica.

No SL Benfica, esteve 3 épocas, tendo efectuado 42 jogos e marcado 9 golos.
O Campomaiorense foi a vitima preferida tendo facturado por 2 vezes. No entanto o golo mais marcante enquanto o egipcio vestiu de vermelho foi contra o Sporting CP tendo deixado Schmeichel “pregado ao chão”.
Tão bom, mas não tão badalado foi o coelho que Sabry tirou da Cartola contra o Porto e que, na altura, permitiu que o SL Benfica ficasse com os 3 pontos.
O jogo remonta a data de 01/04/2000 e Sabry fez isto, e não não foi mentira.

(ver 1:00)

No Verão de 2001 mudou de ares e assinou pelo Maritimo onde esteve 2 épocas. Pelos verde-rubros marcou somente 2 golos (Leiria e Sporting).
Regressou ao Continente e à Capital onde assinou pelo Estrela da Amadora e apesar de ter jogado a época inteira (marcou 2 golos; Moreirense e Boavista) não evitou a descida do clube da Reboleira.
Esteve somente uma época no Estrela, de onde saiu para o seu Egipto para terminar a carreira (Representou ENPPI, Al-Masry, El Geish).

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s