com a pulga atrás da orelha

O presidente do CD\FPF Herculano Lima adiou a decisão do referido organismo relativa ao atraso do FC Porto no jogo da Taça da Liga para a próxima sexta-feira. O antigo juiz do supremo tribunal de justiça motivou “alterações processuais” para o adiamento. Toda a gente já sabe neste país que o CD\FPF decidiu em unanimidade pela prescrição de urranque de um jogo. Provavelmente ma multa ao FC Porto visto não ter encontrado dolo no acto. Bruno de Carvalho proferiu ontem algumas palavras sobre o sistema. O sistema poderá não ser a família organizada, estratificada e hierarquizada que talvez sempre imaginamos. Mas não deixa de estar bem oleado. É delicioso constatar que a atrasada decisão faz passar impune a clara violação regulamentar cometida pelo atraso no arranque de um jogo. São muitos atrasos para o meu gosto. Ou entao tudo isto não passa de um gozo.

Advertisements

2 thoughts on “com a pulga atrás da orelha

  1. O Herculano que meta as alterações processuais na peida!

    A ser verdade que a decisão final já está tomada, e que quem passa às meias finais é o FCP, abrem-se aqui diversos precedentes que podem pôr em causa muita coisa no futuro:

    1) Os Regulamentos das Competições não são necessariamente para ser respeitados nem cumpridos.

    2) As reuniões que antecedem os jogos, e que envolvem delegados da Liga e delegados das equipas, e onde os relógios são acertados para que não haja atrasos, deixam de ser necessárias.

    3) Qualquer clube passa a poder chegar atrasado a um jogo o tempo que quiser, esteja o que estiver em causa, bastando inventar uma qualquer dor de cabeça a um jogador, e apenas se à posteriori uma das terceiras partes interessadas no resultado desse jogo apresentarem um protesto.

    É o futebol que temos. E que vamos continuar a ter por mais algum tempo.

    • O nosso presidente disse ontem que vai pugnar pela mudança. Curti imenso quando ele disse “ainda bem que o sporting tem um presidente com 42 anos porque vão ter que me aturar durante muitos anos” – concordo inteiramente contigo. O precedente está aberto para quem o queira usar.

      O Sporting avisou que no próximo ano irá entrar com os miúdos. Não sou daqueles que defende que a violação (dos regulamentos, de qualquer coisa na vida) se deve responder à letra com outra violação assim como também não defendo que a melhor forma de corrigir os erros cometidos contra alguém é beneficiar essa mesma pessoa com base em mais um erro. Mas neste caso em concreto, dado o nível da palhaçada onde isto chegou, até gostava de ver o Sporting a boicotar a competição no próximo ano. Se tal acção se verificar, gostava de ver se as instâncias da Liga e da Federação serão capazes de punir o Sporting com sanção prevista nos regulamentos para esses casos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s