Superbock! Fresquinha! #50

Tudo ao Molho! –

Rui Santos é um tudólogo no que a futebol diz respeito. Rui Santos diz o que sente, o que não sente, o que lhe dizem, o que vê, o que não vê, o que prevê e o que não prevê.

Das duas uma: ou Rui Santos recebeu as informações correctas sobre o caso e quis dar uma de Marques Mendes em semana que antecede uma reunião decisiva do Conselho de Ministros (um daqueles palpites certeiros de totobola nos quais o baixote sabe sempre as medidas que serão decididas na dita reunião bem como os milhões envolvidos; tudo ao cêntimo, diga-se), ou tudo o que o caracolinhos afirmou ontem na Sic N não passa de uma louca alucinação tida durante o sonho da siesta da tarde ou de um chuto mal dado de garrote em riste como às vezes faz transparecer usar em algumas das opiniões que emite.

A ser verdade, temos aqui uma situação curiosa:

1. o delegado da Liga presente no jogo do Dragão escreveu no seu relatório que foi aos balneários do FC Porto pedir para que a equipa entrasse no túnel dentro da hora programada de forma ao início do jogo realizar-se à mesma hora do início do jogo de Penafiel. Facto que não deverá ter acontecido de forma propositada. No dia seguinte, a Liga, a mando do seu presidente, acossado nos últimos meses por um movimento de clubes liderado pelo FC Porto que exige a sua destituição do cargo, descarta responsabilidades sobre o sucedido e remete o assunto para o CII (Comité de Instrução e Inquéritos) que por sua vez poderá desencadear um processo de investigação sobre o sucedido e remeter um relatório para o Conselho de Disciplina da FPF, órgão ao qual pertencerá a decisão final. Ou seja, Mário Figueiredo tratou de não agitar ainda mais as águas que o querem sacar do cargo que actualmente ocupa.

2. Pelas costas, seguindo as declarações de Rui Santos, o CII envia um relatório bem açucarado para o CD\FPF no qual indica que o atraso provocado pelo FC Porto no referido jogo foi propositado, facto que poderá motivar o CD\FPF a decretar a perda dos 3 pontos obtidos na partida em questão por parte do clube e a consequente passagem do Sporting à próxima fase da prova. Neste cenário, Mário Figueiredo manda a sua sapatada ao aperto que está a sentir por parte do dito movimento de clubes que o quer destituir e subtilmente pede auxílio ao único aliado com influência que ainda o pode salvar, o Sporting.

3. E o dossier chega às mãos de um dos organismos que vive dentro do feudo do Rei Gomes. Como se sabe, o Rei Gomes é macaco. Não quer confusões com nenhum dos grandes. Quer sim os cofres da FPF cheios e uma falsa harmonia no seio do organismo. Nem que para tal se tenha que viciar um sorteio de forma a colocar o Porto e o Benfica nas meias-finais da Taça de forma a jogarem mais 2 vezes este ano, logo, a arrecadarem mais receitas para o organismo por via de 1\3 da receita de bilheteira obtida nesses mesmos jogos bem como de mais receitas com direitos televisivos. Antigo administrador do FC Porto, ao Rei Gomes não interessa pessoalmente prejudicar o FC Porto porque, como já diz o ditado, “quem cospe no prato ondeu comeu” pode ter dissabores. Decerto que na torre das Antas não faltarão pedragulhos do passado para atirar ao presidente da Federação bem como as habituais chantagens do costume. Como a que fizeram com Deco em 2004 depois da célebre expulsão contra o Boavista. Por outro lado, nos últimos meses, nota-se que o Rei Gomes também tem estado muito próximo de Bruno de Carvalho de forma a gerir todas as sensibilidades presentes no dirigismo português. Até porque o Sporting é um clube com influência e a Assembleia Geral da FPF é composta por 84 delegados, todos eles munidos do direito de iniciativa e do direito de voto. Nunca se sabe portanto quando é que as coisas se podem encarriçar para uma moção de censura ao próprio presidente da Federação.

A batata quente passou claramente para o lado do CD\FPF e para as mãos do presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Este tem até terça-feira para conseguir arranjar uma solução que agrade a gregos e troianos numa situação bastante bicuda onde não vejo uma solução capaz de cumprir esse requisito. Teremos que esperar pelas cenas do próximo capítulo.

P.S (ou melhor P.P de Pedro Paredes via facebook) – “Se o Caracolinhos inventou aquela merda, também leva umas mocadas.” – Sim meu caro: depois colocamos as culpas na Praxe e o assunto está resolvido. 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s