NBA 2013\2014 #33

O jogo já estava a correr mal para os Bulls de Tom Thibodeau em Sacramento. O poste Joakim Noah decidiu piorar o cenário quando pintou a manta junto dos árbitros e foi expulso. Os resultados foram óbvios: mais uma péssima exibição ofensiva dos Bulls na derrota por 99-70 frente aos Kings.

2. O “excentrico” Mark Cuban

cuban

Diz-se que o proprietário dos Dallas Mavericks cheira filões de ouro a léguas. Voltou a estar nas bocas do mundo nos últimos dias ao apostar num safety na primeira jogada da final do Superbowl. E com a aposta aumentou a sua fortuna em 20 milhões de dólares.

3. A possível troca entre Lakers e Suns:

gasol 1

gasol 2

4. On board:

david stern

A semana trouxe a notícia do abandono de funções de David Stern enquanto Comissário da Liga no preciso momento em que fez 30 anos no cargo. A longa era Stern deu à liga quase tudo o que aquilo ela é hoje: o profissionalismo, a globalização do jogo e a espectacularidade. Com David Stern enquanto comissário, a liga passou a ser assumidamente profissional, foram criados mais 7 franchises, as receitas aumentaram em cerca de 30%, a NBA passou a ser palco dos melhores jogadores de todo o mundo, as transmissões do maior basquetebol do mundo são exibidas em quase todos os países do mundo, criou-se a WNBA e a D-League, criou-se e expandiu-se a rede de solidariedade da Liga com os programas da NBA Cares, foi assinado o primeiro protocolo anti-drogas na Liga, a NBA disputou pela primeira vez jogos fora dos Estados Unidos (tanto contra equipas não-americanas na pré-época como na sua fase regular) e a liga criou as suas diversas plataformas digitais (site da NBA, da WNBA, NBA league passe, NBA mobile, NBA D-League.com, NBA TV) que tanto jeito dão para a a divulgação das marcas, dos jogadores, para a angariação de receitas para as equipas, para as liga, para os jogadores e que tanto basquetebol divulgam junto de quem sustenta a existência da Liga: os amantes de basquetebol.

David Stern deixa todo este legado e faz aumentar a exigência junto de Adam Silver, o homem que irá ocupar o seu lugar muito em breve.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s