Mercado de Transferências #9

A 22 horas do mercado de transferências, agitam-se as águas do futebol mundial. Iremos acompanhar o último dia de mercado ao minuto, deixando aqui hoje as transferências que foram executadas nos últimos 4 dias:

nikica jelavic

1. Inglaterra – Confesso que esta transferência passou-me ao lado. O fantástico avançado Nikica Jelavic trocou o Everton pelo Hull a meio deste mês a troco de 7,7 milhões de euros. O internacional Croata apontou 16 golos em 44 jogos nos 2 anos em que alinhou no clube de Liverpool

2- França – O Romeno Aurelien Chitu trocou o Vitorul Constanta pelo Valenciennes por cerca de 800 mil euros. O jogador assinou e foi emprestado ao PAS Giannina da Liga Grega.

3- Suiça – O Basel contratou por empréstimo até ao final da temporada o defesa central checo Marek Suchy por empréstimo do Spartak de Moscovo.

4- Russia – O Terek Grozny contratou o experiente central Rodolfo (1 vez internacional brasileiro; já alinhou no Dinamo de Kiev e no Lokomotiv de Moscovo) ao Vasco da Gama, pagando 1,5 milhões de euros pela contratação do jogador de 31 anos.

5 – Espanha – O Rayo Vallecano anunciou a contratação do avançado de 22 anos Samuele Longo por empréstimo do Inter. O jogador alinhou no Hellas Verona na primeira metade da época, regressando a Espanha um ano depois de ter rodado no Espanyol. O Clube de Santa Maria de Vallecas também anunciou a contratação por empréstimo do jovem central Borja Lopez, jogador que pertencia aos quadros do Mónaco.

6- Itália – O latina contratou o experiente ponta-de-lança Michelle Paolucci ao Siena.

adel taarabt

7- Itália – O nº10 Adel Taarabt foi emprestado pelo Fulham ao Milan até ao final da temporada. Os milaneses tem opção de compra no final da temporada.

8- Suécia – O AIK Estocolmo contratou por empréstimo o internacional serraleonês Tetteh Bangura por empréstimo do Bursaspor até ao final da temporada.

9- Portugal – O FC Porto emprestou Mauro Caballero ao Penafiel até ao final da temporada. Caballero realizou 11 jogos na 2ª liga pelo FC Porto B.

10 – Itália – Depois de ter vendido Alessandro Diamanti aos chineses do Guangzhou Evergrande, o Bologna contratou o avançado Daniele Paponi, jogador que alinhava na MLS ao serviço do Montreal Impact.

11 – Ucrânia – O Metalurg Donetsk contratou o argentino Luis Acuña ao Barnechea da Liga Chilena.

12 – Áustria – O Austria de Viena, actual campeão austríaco em título contratou Ola Kamara ao SV Ried da liga austríaca. O avançado norueguês (de ascendência da Serra Leoa) custou 1,3 milhões de euros aos cofres do clube da capital.

13 – Turquia – O Kasimpasa emprestou o médio ofensivo Ozer Hurmaci ao Trabzonspor até ao final da temporada.

14 – Itália – O Parma emprestou o ala esquerdo argelino Djamel Mesbah ao Livorno até ao final da presente temporada.

15 – Itália – O Chievo garantiu a contratação do médio Leandro Paredes ao Boca Juniores até ao final da temporada.

guedes

16 – Espanha – Alexandre Guedes e Tobias Figueiredo são jogadores do Réus, equipa catalã que disputa o campeonato da 2ª divisão B espanhola. O primeiro é cedido pelo Sporting a título definitivo num momento em que se encontrava a 6 meses de terminar contrato com a equipa leonina e se especulava que o Benfica poderia ter um pré-acordo com o jogador. O Sporting reservou 40% do valor de uma transferência futura. O segundo segue para a equipa espanhola por empréstimo até ao final da temporada.

17 – Bélgica – O Sporting também anunciou o empréstimo do central Nuno Reis ao Cercle de Brugge até ao final da temporada, com direito de compra por parte dos Belgas fixado em 500 mil euros mais 50% das mais-valias obtidas numa futura transferência.

18 – Alemanha – O Hannover 96 contratou o internacional checo Frantisek Rajtoral por empréstimo do Viktoria Plzen até ao final da época.

19 – Espanha – O Espanyol emprestou o esquerdino Sergio Tejera ao Alavés por empréstimo.

scocco

20 –  Inglaterra – O Sunderland de Gus Poyet contratou o fantástico ponta-de-lança Ignazio Scocco ao Internacional de Porto Alegre por 3,66 milhões de euros. Scocco foi o melhor marcador do campeonato argentino na época passada ao serviço do Newells Old Boys. O Inter também pretendia os seus serviços.

21 – Suiça – O Lugano contratou o esloveno Dino Martovic por empréstimo do Hellas Verona até ao final da temporada.

22 – Itália – A família Pozzo rodou mais um jogador. O argelino Hassan Yebda (ex-Benfica) transferiu-se do Granada para a Udinese, dois clubes pertencentes a Vittorio Pozzo.

stojkovic

23 – Grécia – Outro antigo jogador de um grande do futebol nacional (Vladimir Stojkovic) transferiu-se nos últimos dias. O internacional sérvio abandonou o Partizan, transferindo-se a custo zero para o Ergotelis da Liga Grega.

24 – Espanha – O Deportivo adquiriu o defesa de 33 anos Alberto Lopo em definitivo ao Getafe. A equipa galega também conseguiu o concurso do costa-marfinense Ibrahim Sissoko ao Wolfsburg.

25 – Portugal – Investidores italianos, treinador italiano, director-desportivo italiano, jogadores italianos – O clube aveirense pescou dois atletas em Itália: o lateral Manuel Daffara, jogador que vem do Perúgia e Andrea Cocco, avançado que vem por empréstimo do Hellas Verona depois desta equipa o ter emprestado na primeira metade da época à Reggina. O clube aveirense também contratou Luis Pimenta ao Lausanne-Sport da Suiça.

26 – Espanha – A Académica dispensou o camaronês Serge N´Gal que por sua vez vai procurar jogar nas divisões secundárias do futebol espanhol no La Roda.

27 – Noruega – O Brann Berger contratou o central Norueguês Vadim Demidov ao Anzhi a custo zero.

28 – Itália – O Parma anunciou a contratação do defesa-esquerdo Cristian Molinaro, jogador de 30 anos que alinhava no Estugarda da Alemanha. O jogador desvinculou-se da equipa alemã.

29 – Itália – O Torino contratou por empréstimo até ao final da temporada o esloveno Jasmin Kurtic ao Sassuolo. O Sassuolo recebe o médio-direito Matteo Brighi da equipa Torinese em definitivo.

30 – Itália – O Livorno contratou o avançado Danny Hoesen ao Ajax. Os valores da transferência não foram divulgados.

31 – Itália – O Cagliari recebeu por empréstimo o uruguaio Matias Vecino por empréstimo da Fiorentina.

Bruma 2

32 – Turquia – A viver a sua vida linda, num país lindo, num clube lindo, mesmo lesionado, Bruma continuou a viver lindo e a encher os cofres ao lindo Bebiano Gomes ao aceitar ser emprestado a um clube com um nome lindo (Gaziantespor) até ao final da época para que o Galatasaray possa adicionar mais um estrangeiro até ao final desta janela de transferências. Albert Riera rescindiu contrato com o clube turco para o mesmo efeito. Espera-se que o Galatasaray tente pescar algum nome sonante até ao final do dia de hoje, podendo esse jogador ser Oscar Cardozo.

Jojic

33 – Alemanha – Dortmund e Partizan chegaram a acordo quanto à transferência do médio ofensivo de 21 anos Milos Jojic. Com o Leverkusen na peugada do internacional sub-21 pela sérvia, a equipa da Vestefália pagou 2 milhões de euros pelo passe do jogador.

34 – Portugal – Mal amado em Arouca, Paulo Sérgio rescindiu com a equipa do distrito de Aveiro e assinou pela Olhanense. Regressa a Olhão.

35 – Itália – O Parma contratou o médio Nicola Cosentini, médio que alinhava no Tauras da Lituânia.

36 – França – O Nantes confirmou a contratação do central dinamarquês Kiam Hansen ao Esberg por 1,2 milhões de euros.

37 – Itália – O guineense Amadou Samb trocou o Chievo pelo Hellas Verona.

38 – Brasil – O Atletico Paranaense contratou o Uruguaio Lucas Olaza ao River Plate do Uruguai por empréstimo de 1 ano. O clube do estado do Paraná anunciou a dispensa do uruguaio Marcelo Palau, jogador que ruma ao Guarani do Paraguai e a contratação de Elias, jogador de 30 anos que vem do Ponte Preta.

39 – Estados Unidos – Aos 34 anos, o antigo internacional mexicano Bofo Bautista vive mais uma experiência na sua longa carreira. Depois de uma carreira percorrida em vários clubes mexicanos (Morelia, Pachuca, Chivas e Jaguares) o avançado irá viver a sua primeira experiência no estrangeiro depois de ter assinado pelo Chivas USA, equipa da MLS afiliada do Chivas mexicano.

40 – Uruguai – Quem regressa a casa depois de muitos anos na europa é Javier Chevantón, antigo internacional uruguaio de 33 anos. Depois de passagens pelo Lecce, Mónaco, Sevilla, Atalanta, Colón e Queens Park Rangers, Chevantón assinou pelo Liverpool de Montevideu.

41 – Itália – Depois de ter contratado Abner ao Coritiba e de ter cancelado a contratação de Tony Sanabria (o antigo junior do Barcelona foi parar ao Sassuolo) a Roma continua a preparar o futuro ao contratar o sueco (dupla nacionalidade Albanesa) Valmir Berisha, internacional sub-19 pela Suécia ao Halmstads por cerca de 2 milhões de euros. Berisha irá jogar nos sub-18 da Roma. A Roma também anunciou a contratação do jovem Petar Golubovic, internacional sub-21 pela sérvia ao OFK Beograd por cerca de 700 mil euros.

42 – Espanha – O avançado Paraguaio foi emprestado pela Udinese ao Osasuna até ao final da temporada. Estava emprestado pela Udinese ao satélite inglês, o Watford.

43 – Inglaterra – O luso-descendente Yannick Barros (internacional pelo luxemburgo; jogou em Coimbra contra a selecção portuguesa) assinou pelo Bolton. O jogador alinhava no modesto Differdange do campeonato luxemburguês.

44 – Portugal – O Rio Ave emprestou o lateral-esquerdo André Dias ao União da Madeira.

gunther

45 – Turquia – Galatasaray e Dortmund acordaram a transferência do internacional sub-19 pela Alemanha Koray Gunther para o clube turco por cerca de 2,5 milhões de euros. Gunther tem nacionalidade turca.

46 – Inglaterra – O Birmingham conseguiu por empréstimo o galês Emir Huws do Manchester City.

47 – Suiça – O FC Thun adquiriu o médio Adrian Nikci por empréstimo do Hannover 96.

48 – Polónia – O Légia de Varsóvia contratou o internacional sub-20 pelo Egipto Mohammed Essam, jogador que estava sem clube.

49 – Suiça – O Servette contratou o médio-direito internacional suiço Xavier Margairaz a custo zero. O jogador rescindiu com o Sion no final do ano 2013.

max gradel

50 – Inglaterra – O West Ham contratou o extremo Max Gradel ao Saint-Ettiène. Os Hammers pagaram 3 milhões de euros pelo passe do jogador de 26 anos. O internacional costa-marfinense volta ao futebol inglês alguns anos depois de ter alinhado no Leeds United, clube do qual saiu para a ligue 1. Leeds e Hull também tinham feito propostas pelo jogador.

rondon

51 – Rússia – Uma das transferências mais sonantes do dia de ontem: o Zenit pagou 11 milhões de euros ao Rubin Kazan pelo passe do avançado internacional venezuelano de 24 anos José Salomon Rondón. Rondón colmata o défice de avançados sentido por Luciano Spalletti no clube de São Petersburgo.

52 – Espanha – O Bétis contratou por empréstimo do Sunderland o franco-senegalês Alfred N´Diaye por empréstimo do Sunderland.

zouma

53 – Inglaterra – Com dinheiro no bolso em virtude das fantásticas vendas de De Bruyne e Juan Mata, José Mourinho e Roman Abrahamovic continuam a reforçar-se com o bom e o melhor que existe na Europa. A direcção do Chelsea confirmou há algumas horas atrás a contratação do defesa-central Kurt Zouma, jogador que já era há muito pretendido pelos Blues. O clube de Stamford Bridge irá pagar 14,25 milhões de euros pelo passe do jovem central do Saint-Ettiène, possível convocável de Didier Deschamps para o próximo campeonato do mundo. Aí está por decifrar se o central se manterá ou não no clube francês até ao final da época por empréstimo dos Blues. A contratação de Zouma levou a que a imprensa inglesa noticiasse a possibilidade de John Terry por um fim na carreira no final da época.

Canales

54 – Espanha – Valência e Real Sociedad concordaram a transferência do médio ofensivo Sérgio Canalés dos chés para o clube basco. Canales será jogador da Real Sociedad até Junho de 2018 a troco de 3,5 milhões de euros por 70% do passe.

55 – Japão – O Kashima Reysol contratou Leandro ao Al-Saad.

Obraniak

56 – Alemanha – O Werder Bremen contratou o internacional polaco Ludovic Obraniak ao Bordéus por 2 milhões de euros. O clube da Bundesliga também anunciou a contratação de Fin Bartels, jogador de 26 anos do St Pauli.

Postiga

57 – Itália – O Orelhas de Burro é um sortudo, não joga peido, não marca golos mas tem bons padrinhos no futebol. Vai jogar na Lazio de Roma até ao final da época por empréstimo do Valência.

58 – Dinamarca – O ganês Francis Dickoh assinou pelo Mitjyland da liga dinamarquesa depois de ter rescindido com o Cercle de Brugge.

andres guardado

59 – Alemanha – O Valência continuou o desmantelamento da sua actual equipa (devido aos maus resultados) ao emprestar o internacional mexicano Andrés Guardado ao Bayer Leverkusen até ao final da época. Os Alemães tem opção de compra no final da temporada.

seydou keita

60 – Espanha – O clube valenciano anunciou hoje a contratação do maliano Seydou Keita aos chineses do Dalian Aerbin. O internacional maliano de 34 que brilhou no passado em Sevilla e Barcelona vem para o Valência a custo zero.

61 – Áustria – O Redbull Salzburg contratou o lateral-direito internacional dinamarquês Peter Ankersen ao Esberg por 2,5 milhões de euros, o jovem asger sorensen ao Mitjylland e o internacional pelo benim Jordel Doussou ao Club Africain da Tunísia por 400 mil euros.

marat

62 – Azerbaijão – O joelho podre já foi encontrado. Foi a penantes até ao Azerbaijão nos 4 meses em que andou desaparecido e já ficou por lá. Vai jogar numa equipa chamada Qaabala e no fundo, daqui a uns meses vai começar a falar que o departamento médico do Porto fez tudo para o meter numa Qaabala.

63 – Estados Unidos – o luso-descendente Vincent Nogueira vai jogar no Philadelphia Union. O centrocampista representava o Sochaux.

64 – Itália – O Cagliari contratou por empréstimo o guarda-redes de 22 anos Marco Silvestri ao Chievo.

65 – Alemanha – O Arminia Biefeld da 2ª liga alemã contratou Vujadin Savic ao Bordéus por empréstimo.

66 – Inglaterra – O filho de Paul Ince (Tom Ince) foi emprestado pelo Blackpool ao Crystal Palace até ao final da temporada.

67 – Alemanha – O Estugarda contratou o médio de 18 anos Carlos Gruezo ao Barcelona de Guayaquil do Equador por 1,5 milhões de euros.

68 – Grécia – O Ergotelis contratou por empréstimo o jovem avançado italiano de 19 anos Gaetano Monachello por empréstimo do Mónaco.

valdez

69 – Grécia – Mais uma fichinha mais uma voltinha. O Olympiacos anunciou há algumas horas atrás a contratação por empréstimo do internacional paraguaio Nelson Haedo Valdez ao Al-Jazira dos Emirados Árabes Unidos. Aos 30 anos, o paraguaio conhece o seu 6º clube na europa depois de ter alinhado no Werder Bremen, Borússia de Dortmund, Hércules, Rubin Kazan e Valência.

70 – França – O antigo jogador do Sporting Sebastian Ribas foi emprestado ao Strasbourg da 2ª liga francesa pelo Génova. No ano 2013 alinhou pelo Barcelona de Guayaquil do Equador.

71 – Espanha – O Malága assegurou a contratação por empréstimo do internacional ucraniano Oleksandr Yakovenko por empréstimo da Fiorentina.

72 – Holanda – O NEC Nijmegen contratou o internacional dinamarquês Lasse Nielsen ao Aalborg por 600 mil euros.

73 – Dinamarca – O Viborg contratou por empréstimo o internacional Lituâno Emilius Zubas por empréstimo do Daugava Riga da Letónia.

74 – Itália – O ganês Ahmed Barusso trocou o Genoa pelo Torino.

hugo vieira

75 – Portugal – Hugo Vieira regressa a Barcelos para representar o Gil Vicente até ao final da presente temporada por empréstimo do Braga.

76 – Portugal – O Arouca contratou o espanhol Ustaritz ao Dinamo de Tiblissi. O defesa central de 30 anos alinhou durante várias épocas no Athletic de Bilbao.

77 – Inglaterra – O cardiff City de Ole Gunnar Solskjaer já começou a preparar a próxima temporada ao contratar o trinco internacional venezuelano de 25 anos Tomas Rincon ao Hamburgo a custo zero. Rincon termina contrato com a equipa alemã no final da época, facto que permitiu assinar contrato com a equipa do País de Gales.

78 – Itália – O Bologna contratou o médio-centro de 28 anos Maicon ao São Paulo. O clube italiano pagou 2 milhões de euros ao clube brasileiro. O clube italiano anunciou a dispensa do bósnio Enis Nadarevic, jogador que irá continuar a sua carreira no Bari da Série B.

79 – Portugal – O Rio Ave contratou o guarda-redes Ventura ao Porto.

80 – Itália – Cagliari e Chievo Verona acordaram a cedência do guarda-redes Michael Agazzi ao clube de Verona numa transferência que permitiu ao Cagliari receber cerca de 3,5 milhões de euros.

abdennour

81 – França – O Mónaco contratou o central internacional tunisino Aymen Abdennour ao Toulouse numa transferência que custou 6 milhões de euros aos cofres da equipa monegasca.

parzyszek

82 – Inglaterra – Dado como certo pela imprensa portuguesa no Benfica, o internacional sub-21 polaco Piotr Parzyszek assinou contrato com o Charlton da 2ª divisão inglesa. Os valores pagos pela transferência do melhor marcador da 2ª liga holandesa ao De Graafschap não foram divulgados.

83 – Grécia – O adversário do Benfica na próxima ronda da Liga Europa (PAOK) contratou por empréstimo o defesa-central\esquerdo Juan Insurralde ao Spartak de Moscovo.

84 – Itália – O Sassuolo contratou o avançado Sergio Floccari à Lazio por 2,2 milhões de euros.

85 – Alemanha – O Eintracht Braunschweig contratou o jovem suiço Salim Khelifi ao Lausanne-Sport por 600 mil euros

Valor gasto nesta janela de transferências: 288 milhões e 455 mil euros

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s