Mercado de Transferências #10

diakité

1. Itália – A Fiorentina continuou a apostar forte nesta janela de transferências. A equipa de Firenze anunciou a contratação por empréstimo do central franco-senegalês Modibo Diakité por empréstimo do Sunderland. O central de 26 anos volta a Itália,  anos depois de ter representado a Lázio.

2 – Bélgica – O Genk cedeu Dennes De Kegel ao Cercle de Brugge em definitivo.

rafael toloi

3- Itália – Roma e São Paulo chegaram a acordo quanto ao empréstimo do central de 23 anos Rafael Tolói ao clube Romano até ao final da temporada.

4 – Grécia – O Ergotelis contratou o central nigeriano Dele Adeleye a custo zero depois deste se ter desvinculado do Anzhi.

5 – Rússia – O Rubin Kazan contratou o defesa central russo de 23 anos Taras Burlak ao Lokomotiv de Moscovo. O jogador custou 2,5 milhões de euros ao clube de Kazan.

mosquera

6 – Portugal – O Gil Vicente anunciou hoje a contratação do avançado Colombiano John Mosquera, jogador de 23 anos que alinhava na 2ª liga alemã no Energie Cottbus.

7 – Portugal – O Rio Ave anunciou a contratação de Etien Velikonja. O esloveno de 25 anos vem por empréstimo do Cardiff até ao final da temporada.

pasalic

8 – Inglaterra – O Chelsea anunciou a contratação do sub-19 Croata Mario Pasalic ao Hadjuk Split por 3 milhões de euros. O  messi croata, alcunha pela qual é apelidado no seu país, marcou 6 golos e fez 6 assistências na prova volta do campeonato croata. Custou 3 milhões de euros aos cofres do Chelsea. Irá jogar na equipa de juniores do clube.

9 – Inglaterra – O West Ham anunciou a contratação do médio de 21 anos Abdul Razak ao Manchester City por cerca de 1,15 milhões de euros. O médio estava emprestado pelos citizens ao Anzhi.

10 – Holanda – O defesa Andreas Wolf foi dispensado pelo Mónaco e assinou pelo Utrecht da Holanda.

11 – Itália – O Torino contratou por empréstimo do Inter até ao final da temporada Matteo Colombi.

12 – Itália – Apontado ao Sporting pela imprensa portuguesa, o avançado Chileno Marcelo Estigarribia foi emprestado pelo Chievo à Atalanta até ao final da temporada.

13 – Bélgica – O antigo jogador do Vitória de Guimarães Kamel Ghilas (irmão mais velho de Nabil Ghilas do Porto) saiu do Stade de Reims para reforçar o Charleroi da Bélgica. Os belgas pagaram 600 mil euros ao clube francês pelos serviços do argelino de 29 anos.

14 – Itália – O internacional Uruguaio Ruben Oliveira foi dispensado pela Fiorentina e contratado pelo Bréscia da Série B.

15 – Itália – O Bologna anunciou a contratação do sueco Erik Friberg ao Malmo. O médio defensivo de 27 anos custou cerca de 1,3 milhões de euros aos cofres do clube italiano.

yobo

16 – Inglaterra – Aos 33 anos, Joseph Yobo vive mais uma aventura no futebol de inglês depois de ter sido confirmado o empréstimo ao Norwich pelo Fenerbahce. Yobo alinhou vários anos pelo Everton.

17 – Itália – O maliano Pape Diakhaté foi transferido pela família Pozzo do Granada para a Udinese.

18 – Inglaterra – O Fulham anunciou o empréstimo do internacional dinamarquês William Kvist vindo do Estugarda.

19 – Inglaterra – O Charlton confirmou o empréstimo do ponta-de-lança iraniano Reza Ghoochannejhad do Standard de Liège.

20 – Bulgária – O Levski de Sofia adquiriu o checo Pavel Cmovs ao NEC Nijmegen.

faouzi ghoulam

21 – Itália – O Napoli confirmou a contratação do lateral-esquerdo franco-argelino de 22 anos Faouzi Ghoulam ao Saint-Ettiène. Os Napolitanos pagaram 5,5 milhões de euros aos franceses, que com as vendas de Max Gradel, Ghoulam e Kurt Zouma terão possibilidades financeiras para construir uma boa equipa para a próxima temporada. O clube francês colmatou a vaga deixada em aberto pela saída do argelino com a contratação do experiente lateral-esquerdo Benoit Tremoulinas por empréstimo do Dinamo de Kiev.

armero

22 – Inglaterra – Ao mesmo tempo que confirmava a contratação de Ghoulam, o presidente dos Napolitanos confirmou o empréstimo do ala esquerdo\direita Pablo Armero aos ingleses do West Ham até ao final da temporada.

23 – Portugal – O Portimonense contratou Mazola, jogador que se encontrava vinculado ao São Paulo.

jermaine jones

24 – Turquia – O Besiktas anunciou ontem a contratação do médio defensivo norte-americano (dupla nacionalidade Alemã) Jermaine Jones ao Schalke. Os turcos pagaram cerca de 400 mil euros pela transferência do atleta de 32 anos.

25 – Espanha – O Levante anunciou a contratação de Mohammed Sissoko, experiente trinco de 29 anos, a custo zero depois de se ter desvinculado do PSG.

26 – Estados Unidos – O Philadelphia Union contratou o jovem moçambicano Clesio Baúque, jogador que alinhava na equipa B do Benfica. O empréstimo é valido por 1 ano.

27 – Bélgica – O Standard de Liège adquiriu a jovem promessa do futebol montenegrino Nebojsa Kosovic  de 18 anos ao Vojvodina por cerca de 800 mil euros.

28 – Roménia – O Vaslui confirmou a contratação do lateral-direito Gil Bahia ao Cruzeiro por cerca de 300 mil euros.

29 – Portugal – Bruno China será jogador do Belenenses. O centrocampista desvinculou-se da Académica.

30 – Portugal – Mais um italiano a caminho da Olhanense. O clube de Olhão confirmou a contratação por empréstimo do Padova o avançado de 29 anos Daniele Vantaggiato.

31 – Espanha – O Getafe anunciou a contratação do brasileiro naturalizado croata Sammir, avançado que representava o Dinamo de Zagreb. Sammir sai a custo zero dos croatas para reforçar a equipa dos arredores de Madrid.

rudy

32 – Portugal – O Belenenses confirmou há minutos a contratação por empréstimo do avançado português Rudy, jogador que actuava no Deportivo.  O Português regressa ao futebol português, anos depois de ter saído do Atlético (na altura na 2ª b; rudy era na altura o melhor marcador da prova) para os belgas do Cercle de Brugge que depois o venderam ao clube galego.

diego

33 – Espanha – Era um dos cenários previstos há vários meses para o jogador. Diego volta ao Atlético de Madrid por empréstimo do Wolfsburgo. O nº10 brasileiro era um desejo expresso de Diego Simeone.

34 – França – O Nantes contratou por empréstimo dos israelitas do Hapoel Telaviv o avançado internacional israelita Itay Shechter por empréstimo até ao final da presente temporada.

35 – Inglaterra – O Queens Park Rangers adquiriu por empréstimo Samba Diakité do Watford.

36 – Portugal – O central brasileiro Leandro Freire desvinculou-se do Guimarães e assinou pelo Nacional.

heldon

37 – Portugal – No que diz respeito aos grandes portugueses, esta é para já a anúncia mexida significativa. O extremo cabo-verdiano Héldon será jogador do Sporting com o clube Lisboeta a desenbolsar 1,5 milhões de euros

shikabala

Os leões já tinham confirmado ontem a contratação do internacional egípcio Shikabala ao Zamalek do Egipto. O jogador de 27 anos desvinculou-se da anterior equipa devido ao facto de ter salários em atraso. O emblema de Alvalade ainda tem na calha a contratação de Matías Perez,

Yoann Cabaye

38 – França – O PSG confirmou ontem a contratação do médio centro Yoann Cabaye ao Newcastle por 20 milhões de euros mais 5 milhões de objectivos. A equipa do Norte de Inglaterra tenta agora contratar Philip Djuricic ao Benfica. Para seduzir a SAD do Benfica, avança a imprensa portuguesa, o clube de Newcastle deverá ter feito uma proposta que engloba a troca do sérvio por Papiss Cissé, o mortífero avançado senegalês.

39 – Inglaterra – O QPR anunciou a contratação do experiente avançado francês Jeremy Aliardère ao Lorient.

40 – Portugal – O FC Porto emprestou o guarda-redes sérvio Igor Stefanovic ao Moreirense até ao final da temporada.

41 – Itália – O ala esquerdo Marquinho foi emprestado pela Roma ao Hellas Verona até ao final da temporada.

erick moreno

42 – Portugal – O Sporting de Braga anunciou a contratação do avaçado colombiano de 22 anos Erick Moreno ao Millionarios da Colômbia. O clube bracarense irá pagar cerca de 800 mil euros por 80% do passe do jogador. Moreno irá rivalizar com o romeno Rusescu, Edinho e Éder (quando recuperar de lesão) por um lugar na frente de ataque da equipa orientada por Jesualdo Ferreira. O clube bracarense pode vender Nuno André Coelho ao Besiktas até ao final do dia.

43 – Suiça – O Lausanne-Sport recebeu por empréstimo do Pescara o croata Ante Vukosic. O Pescara por sua vez confirmou Mahammadou Samassa do Chievo.

44 – Inglaterra – O Swansea adquiriu o jovem escocês Jay Fulton do Falkirk a troco de 350 mil euros.

45 – Espanha – O Sevilla emprestou o bósnio Miroslav Stefanovic ao Alavés até ao final da temporada.

46 – Inglaterra – O Birmingham da Championship recebe por empréstimo do Manchester United o defesa Tom Thorpe e o avançado italiano Federico Macheda.

47 – Portugal – Nelson Agra, irmão de Salvador Agra, foi emprestado pelo Gil Vicente ao Leixões.

48 – Itália – A Lazio recebeu o médio centro Gael Kakuta por empréstimo do Chelsea.

49 – Itália – Troca de jogadores entre equipas da Série A: a Sampdoria vendeu o ponta-de-lança Nicola Pozzi em co-propriedade para o Parma por 1,5 milhões de euros (50%) e recebeu ainda o avançado Stefano Okaka Chuka do Parmegiani por empréstimo até ao final da presente temporada.

50 – Portugal – O Chaves contratou Bruno Moreira depois do jogador português se ter desvinculado do CSKA de Sófia.

51 – Escócia – O Kilmarnock recebe o sueco David Karlsson por empréstimo do Sunderland.

52 – Espanha – O Levante contratou a custo zero o avançado de 28 anos Victor, jogador que foi internacional sub-20 pela espanha e que alinhava no Mallorca da 2ª liga espanhola.

53 – Inglaterra – O Everton contratou o jovem guarda-redes checo Jindrich Stanek ao Slavia de Praga por 120 mil euros. Stanek de 17 anos será utilizado nos juniores da equipa de Liverpool.

vinicius

54 – Espanha – O Valência anunciou a contratação do jovem avançado de 20 anos do Cruzeiro Vinicius Araújo por 3,5 milhões relativos a 50% do passe do jogador brasileiro.

kallstrom

55 – Inglaterra – Enquanto o dossier Draxler está em banho maria (a imprensa inglesa afirma que o Arsenal só quis oferecer 30 milhões de libras pelo jogador, valor demasiado baixo para os 40 milhões que o Schalke pede; na conferência de imprensa de hoje, Arsène Wenger desmentiu que o Arsenal tenha negociado o jogador alemão nesta janela de transferências) o clube londrino confirmou a contratação por empréstimo do Spartak de Moscovo do experiente centrocampista internacional sueco Kim Kallstrom. Kallstrom jogará nos próximos 6 meses no Arsenal depois de ter representado durante a sua carreira o BK Hacken, Djurgarden, Rennes, Olympique Lyonnais e Spartak. O clube londrino libertou o ganês Daniel Boateng por empréstimo para o Hibernian da Liga Escocesa.

56 – Inglaterra – O Walsall recebe Michael Ngoo por empréstimo do Liverpool.

57 – Itália – O Inter contratou o jovem peruano de 19 anos Andy Polo ao Universidad de San Martin do Perú. O internacional sub-20 já tinha jogado em Itália pelos sub-18 do Genoa. Os Milanese deverão ter pago cerca de 300 mil euros pelo avançado. Vai alinhar pela equipa de sub-20 dos nerazzurri.

58 – Itália – A Roma também aproveitou esta janela de transferências para contratar muitos jovens. O último a ser contratado foi o eslovaco Thomas Vestenicki, jogador de 17 anos que alinhava no FC Nitra da Eslováquia. A turma romana paga cerca de 400 mil euros por esta contratação.

59 – Holanda – O Utrech confirmou Nando Quesada, médio de 19 anos que se desvinculou do Barcelona. O jovem esteve perto de reforçar o Stoke no passado verão.

60 – Escócia – O Hearts recebe por empréstimo o guarda-redes sub-20 Australiano Curtis Good por empréstimo do Newcastle.

61 – Itália – Franco Brienza rescindiu com a Atalanta e assinou pelo Chievo.

hernan perez

62 – Grécia – O Olympiacos contratou o extremo-direito Hernan Perez ao Villareal por 2,5 milhões de euros. A contratação do Paraguaio vem na sequência…

mitroglou

63 – Inglaterra – de uma das transferências mais interessantes do dia. Kostas Mitroglou assinou pelo Fulham. O clube de Londres antecipou-se ao Liverpool no concurso pelo ponta-de-lança internacional grego com uma proposta de 13,5 milhões de euros, mais 6,5 milhões que a proposta apresentada ontem pelo Liverpool. A saída do grego implicou…

berbatov

64 – França – A saída de Dimitar Berbatov do Fulham para o Mónaco a custo zero. O internacional Búlgaro preferiu a proposta dos monegascos em detrimento de um regresso a White Hart Lane para representar o Tottenham, clube que…

holtby

65 – Inglaterra – confirmou o empréstimo do alemão Lewis Holtby ao Fulham até ao final da presente temporada. O Tottenham poderá contratar Hulk até ao final do dia.

66 – Holanda – O Utrecht contratou o experiente lateral francês Mathieu Delpierre ao Hoffenheim numa transferência livre.

67 – Turquia – O avançado eslovaco Marek Sapara assinou pelo Gaziantespor, actual equipa de Bruma.

68 – Inglaterra – O QPR confirmou Dellatorre, avançado brasileiro que alinhou na equipa B do FC Porto na época passada. Surge em Londres emprestado até ao final da época pelo Atlético Paranaense. O clube londrino também anunciou a contratação do veterano central norte-irlandês Aaron Hughes, antigo jogador do Fulham.

69 – Inglaterra – O ganês Emmanuel Frimpong foi emprestado pelo Arsenal ao Barnsley da Championship.

70 – África do Sul – O Sundowns contratou o internacional pela zâmbia Hichani Himonde ao TP Mazembe do Congo.

71 – Portugal – A Académica adquiriu o luso-suiço Elton Monteiro por empréstimo dos belgas do Club Brugge até ao final da temporada. O central primo de Gelson Fernandes (ex-Sporting) fez a sua formação no Arsenal.

72 – Holanda – O Go Ahead Eagles da Eredivisie anunciou a contratação do guarda-redes Stephen Andersen por empréstimo do Bétis.

73 – Inglaterra – O West Bromwich Albion confirmou a contratação do extremo\avançado Thierry Bifouma do Espanyol por cerca de 1 milhão de euros.

74 – Canadá – Aos 29 anos, Maykon, antigo jogador de Belenenses, Paços de Ferreira e União de Leiria assinou pelo Ottawa Fury. Jogava no AEL Limassol do Chipre.

75 – Noruega – O Molde confirmou o empréstimo do islandês Bjorn Sigurdsson por empréstimo do Wolverhampton.

76 – Alemanha – O Nuremberga adquiriu o espanhol José Campaña, médio centro de 20 anos, por empréstimo do Crystal Palace.

abdellaoue

77 – Alemanha – O Estugarda contratou o avançado internacional Norueguês (de ascedência marroquina) Mohammed Abdellaoue ao Nuremberga por cerca de 3,5 milhões de euros. A imprensa germânica afirma que o Borussia de Dortmund também pretendia o avançado de 28 anos.

guilavogui

78 – França – O trinco Joshua Guilavogui de 23 anos regressa Saint-Ettiène emprestado pelo Atlético de Madrid meio ano depois dos colchoneros terem pago 10 milhões pelo seu passe. Não está salvaguardada qualquer opção de compra no final da época.

osvaldo

79 – Itália – O avançado italo-argentino Pablo Osvaldo regressa a Itália para representar a Juventus naquela que é até agora uma das mais sonantes transferências do dia no futebol italiano. O jogador tentará convencer Prandelli a convocá-lo para a selecção italiana no próximo mundial. Vem emprestado pelo Sunderland até ao final da época, meio-ano depois da equipa da Premier League ter dispendido 15,1 milhões de euros na sua contratação à Roma. Osvaldo não vingou na sua primeira experiência no futebol britânico.

hernanes

80 – Itália A outra transferência que pulsou o último dia do mercado no futebol italiano (para já) foi a transferência de Hernanes da Lazio para o Inter por cerca de 15 milhões de euros. 1 dia depois de ter protagonizado uma comovente despedida em lágrimas quando abordado pelos adeptos Laziale na saída do centro de estágios do clube romano. Hernanes justificou a sua atitude no facebook:Quero explicar minhas lágrimas, porque vocês entenderam tudo errado. Não chorei por terem me obrigado a sair, mas sim porque há uma negociação e eu poderei deixar Roma, uma cidade que amo, com a torcida que amo. Disse ao clube que gostaria de ir, vai ser melhor pro meu percurso profissional. Quero agradecer publicamente, porque sempre foram muito justos comigo. Parte meu coração, mas quero dizer que todos vão ficar no meu coração pra sempre”

81 – Estados Unidos – O Sueco Stefan Ishizaki vai jogar no LA Galaxy depois de se ter desvinculado do Elfsborgs.

82 – Bélgica – O Anderlecht contratou o avançado de 25 anos David Pollet ao Charleroi por 2 milhões de euros.

83 – Portugal – O Estoril emprestou Leandro Borges ao Atlético.

84 – Inglaterra – O Aston Villa emprestou Nathan Delfouneso ao Coventry City.

Valor total gasto nesta janela de transferências: 369 milhoes e 325 mil euros.

p.s 1: vamos ver o que dita a noite\madrugada no que toca às últimas transferências possíveis nesta temporada.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s