Ciclismo 2014 #5

Nairo Quintana

Nairo Quintana não irá correr o Tour em 2014. Eusébio Unzué continua a arte de destruir carreiras em prol do seu menino de ouro Alejandro Valverde. A decisão foi apresentada ontem pelo Director Desportivo da equipa espanhola:

“Pessoalmente, não acredito que levar o Nairo com a sua idade a este Tour, com a pressão de melhorar o que fez no ano passado, seja o mais interessante para a sua progressão. Prefiro que na fase de formação em que está conheça o Giro, porque pensamos que pode ser uma corrida interessantíssima para melhorar em muitos aspetos e na qual, pela primeira vez, vai assumir a liderança da equipa. O Alejandro dá-nos garantias de ter um líder sólido no Tour. Tem toda a nossa confiança, por aquilo que ganhou. No ano passado, demonstrou que, sem a avaria, podia ter estado no pódio.”

Como não poderia deixar de ser… A liderança sólida de Alejandro Valverde dura por norma até à 7ª etapa. Depois fura ou cai ou não se consegue posicionar no pelotão numa etapa de abanicos, arrasta com ele a equipa e apanham todos 8 minutos. Tenho dito e volto a dizer: já o foi com Rui Costa, já previa que este cenário ocorresse com a continuidade do Colombiano na equipa – Enquanto Alejandro Valverde estiver na Movistar, Unzué irá apostar sempre em Valverde, facto que não permitirá à equipa ter um candidato ao Tour.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s