Mercado de Transferências #8

1 – Alemanha – O Benfica emprestou o extremo Ola John ao Hamburgo até ao final da época.

lucho

2- Qatar – Lucho Gonzalez segue para o Qatar. Como já se sabia desde sábado, El Comandante assinou pelos qataris do Al-Rayyan um contrato válido nos próximos 15 meses onde irá auferir um pacote salarial de 4,5 milhões de euros.

mata

3 – Inglaterra – A maior transferência em termos de valores desta janela de Janeiro. Juan Mata é jogador do United. Os Red Devils pagam 45 milhões pelo passe do internacional espanhol, valor record pago por uma transferência pelo clube de Manchester. O espanhol irá assumir a mítica camisola 7.

4- Portugal – O Sporting contratou o extremo maliano de 21 anos Ousmane Dramé. Dramé aparece em Alvalade a custo zero para reforçar para já a equipa B, depois de um diferendo não resolvido entre Padova e Veneza da Série B italiana que permitiu que o jogador se tornasse livre.

5- Brasil – O Internacional de Porto Alegre contratou o central Gladestony, jogador que já passou pelo Estoril na época passada. O central de 20 anos é colocado no Inter por um grupo de empresários.

6- Portugal – O Tondela da 2ª liga contratou o centrocampista chinês Li Tixiang, jogador que estava vinculado ao Beijing Guoan.

7- Portugal – O Sporting emprestou Betinho ao Vitória de Setúbal até ao final da temporada. Betinho junta-se a João Mário sob as ordens de José Couceiro.

8- Portugal – A Olhanense reforçou-se com mais um italiano. O central Mario Sampirisi de 21 anos é emprestado pelo Genoa até ao final da temporada.

9- Bélgica – O Zulte Waregem contratou o jovem extremo\avançado camaronês de 17 anos Fabrice Olinga por empréstimo do Málaga.

10- China – O Henan Jianye contratou o avançado do Botafogo Rafael Marques por uma verba a rondar os 2,6 milhões de euros.

11- Turquia – O Gaziantespor contratou o médio austríaco (de origem turca) Muhammed Ildiz ao Nuremberga a custo zero.

12- Turquia – Numa transferência caseira, o Trabzonspor contratou o médio de 23 anos Sayim Aygunes por cerca de 2,5 milhões de euros.

13- Inglaterra – O Shrewsbury Town do terceiro escalão do futebol britânico contratou o internacional sub-21 bósnio Bahrudin Atajic ao Celtic de Glasgow a custo zero.

nocerino

14- Inglaterra – Com a contratação de Michael Essien por parte do Milan, a fava da dispensa saiu a Antonio Nocerino. O internacional italiano foi emprestado até ao final da época ao West Ham de Sam Allardyce.

15- Turquia – O Porto confirmou ontem o empréstimo de Sinan Bolat ao Kayserispor até ao final da temporada.

16- Bielorussia – O BATE Borisov contratou o jogador russo Anri Khagush ao Torpedo Zhodino da liga bielorussa.

17- Portugal – O Portimonense contratou o experiente médio Diogo Melo aos cipriotas do Ermis a custo zero. O médio de 29 anos regressa a Portimão depois de ter jogado no clube entre 2007 e 2010, ano em que saiu para a Académica.

weiss

18- Qatar – É uma pena. Wladimir Weiss será jogador do Lechwiya do Qatar. A equipa do Qatar paga 6,5 ao Olympiacos pelo passe do internacional eslovaco, recrutado ao Pescara pelos gregos por 3,7 durante o verão.

19 – Ucrânia – O Goverla da liga ucraniana contratou Dirceu a custo zero. O central estava livre depois de ter representado em 2013 o Paysandu.

20 – Portugal – Os Belenenses contrataram o lateral Andre Geraldes de 22 anos, jogador que alinhava no Istambul BB.

21 – Grécia – O Aris de Salónica contratou o guarda-redes Stefanos Gounaridis ao OFI Creta de Sá Pinto. A equipa de Salónica também anunciou as contratações do lateral Valentinos Vlachos por empréstimo por Club de Brugge até ao final da época e de Anastasious Bakasetas do Asteras Tripolis da Grécia.

jones

22 – Inglaterra – Cardiff e Stoke anunciaram hoje a troca de dois avançados – O tobaguenho Kenwayn Jones ruma aos Galeses enquanto o nigeriano Peter Odemwingie ruma ao Stoke.

23 – Inglaterra – O Cardiff confirmou hoje por empréstimo Fábio da Silva. O brasileiro (com dupla nacionalidade portuguesa) vem do Manchester United por empréstimo até ao final da temporada.

24 – Bélgica – O Oostende confirmou a contratação do médio ofensivo internacional sul-africano Andile Jali por cerca de 1 milhão de euros.

25 – Holanda – Bart Ogbeche sai do Xerez da 2ª liga espanhola para reforçar o Cambuur da 2ª liga holandesa.

26- Turquia – O camaronês Joseph Boom sai do Karabukspor para o Antalyaspor.

27 – Inglaterra – O avançado Ishak Belfodil é emprestado pelo Inter ao Queens Park Rangers da Championship por empréstimo.

28 – Russia – O Anzhi contratou Fyodor Smolov por empréstimo de 1 ano ao Dinamo de Moscovo.

29 – Austrália – Nemanjsa Marinkovic sai do Hapoel Haifa para reforçar o Perth Glory.

30 – Austrália – O Melbourne Victory recebe por empréstimo o internacional australiano Tom Rogic do Celtic Glasgow. Rogic volta ao futebol australiano depois do clube aussie ter pago 800 mil euros aos escoceses. Em 2012, os escoceses tinham pago 500 mil euros ao clube australiano pela contratação do jogador.

31 – Suiça – O Sion contratou o internacional venezuelano Gabriel Cichero ao Nantes. O central custou 600 mil euros aos cofres do clube suiço.

bystrov

32 – Russia – O Anzhi contratou o internacional russo Vladimir Bystov por empréstimo do Zenit. Bystrov tentará ser convocado por Fabio Capello para o mundial.

33- Espanha – O Elche contratou o extremo cabo-verdiano Gerry Rodrigues por empréstimo do Levski de Sófia.

34- Egipto – O internacional pela Mauritânia Dominique da Silva trocou o Ah-Ahly pelo rival Zamalek.

35 – França – Depois de vários anos ao serviço do Lille, Tulio de Melo desvinculou-se do Lille para assinar pelo Evian.

36- Portugal – O Atlético da 2ª liga contratou Mika, depois do antigo internacional sub-20 português se ter desvinculado do Benfica. Nunca teve oportunidades na equipa principal dos encarnados.

37 – Chipre – O cabo-verdiano Nilson desvinculou-se do CSKA Sofia para assinar pelo DOXA do Chipre.

38 – Itália – O Palermo contratou Roberto Vitiello do Siena.

39 – Portugal – O Sporting da Covilhã contratou Janício. O antigo-lateral do Vitória de Setúbal estava no Chipre.

Valor gasto nesta janela de transferências: 218 milhões e 745 mil euros.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s