Mercado de Transferências #7

on fire:

1. Itália – A Sampdória emprestou o grego de 23 anos Savvas Gentzoglou ao Spezia da Série B até ao final da temporada.

2. Itália – O Inter emprestou o médio Matias Ezequiel Schelotto ao Parma até ao final da temporada.

3. Portugal – O Vitória de Setúbal contratou o defesa central peruano de 19 anos Wilder Cartagena ao Alianza Lima e dispensou Bruno Galo que vai procurar o seu espaço no Resende das divisões secundárias do Brasil.

4. Itália – O Sassuolo adquiriu por empréstimo até ao final da época o ala direito de 26 anos Alessandro Rosi e em definitivo Nicola Sansone, avançado de 22 anos, também do Parma, por uma verba a rondar os 2,5 milhões de euros. A equipa de Parma também adquiriu por empréstimo o central colombiano de 19 anos Jherson Vergara ao Milan até ao final da temporada.

5. Rússia – O Anzhi contratou o ponta-de-lança de 28 Aleksandar Bukharov ao Zenit. Bukharov não era escolha regular de Luciano Spalletti na equipa de São Petersburgo.

6. Itália – O avançado português de 21 anos Fábio Nunes (formado nas escolas do Porto) desvinculou-se do Blackburn para assinar pelo Latina das divisões inferiores do futebol italiano.

7. México – O Quétaro contratou por empréstimo de 1 ano o brasileiro Ricardo Jesus ao CSKA de Moscovo. O jogador tinha estado por empréstimo no último ano no Atlético Paranaense.

8. Argentina – Franco Zuculini assinou pelo Arsenal de Sarandi. O médio ofensivo argentino estava sem clube há 6 meses depois de ter sido dispensado pelo Saragoça após a despromoção do clube para a 2ª liga espanhola.

9. Ucrânia – O antigo defesa-esquerdo do Nacional Nuno Pinto desvinculou-se do Levski de Sófia e assinou pelo FC Tavria da Liga Ucraniana.

10. Brasil – O Corinthians contratou o lateral-direito Fagner por empréstimo do Wolfsburg.

11. Brasil – O Botafogo assinou com o avançado Wallyson depois de ter terminado contrato com o Bahia.

12. Itália – A Ternana da Série B  contratou o trinco internacional australiano de 29 anos Carl Valeri ao Sassuolo.

13. Roménia – O Otelul Galati da Liga Romena adquiriu por 1 milhão de euros o guarda-redes uruguaio Mauro Goicochea ao Danúbio. Goicochea já passou pela Roma por empréstimo do clube uruguaio na época passada.

14. Itália – O Vicenza da Série B Italiana contratou o jovem internacional sub-20 neozelandês Jess Edge ao Waibop United.

15. Polónia – O Piast Gliwice contratou o lateral-esquerdo Ayoze Dias a custo zero. O jogador de 31 anos estava sem clube desde Setembro, altura em que rescindiu com o Deportivo. Os polacos continuam a apostar no mercado ibérico, dias depois de terem conseguido por empréstimo 3 jogadores do Sporting de Braga (Hebert, Rabiola e Nkiema) e o espanhóis Carlos Martinez e Ruben Jurado.

salomão

16. Espanha – Os Galegos vieram a Portugal recrutar novamente os serviços de Diogo Salomão até ao final da temporada. O Deportivo está a lutar pela subida à 1ª liga espanhola pesem embora os graves financeiros que a sua SAD atravessa.

17. Turquia – O Sivasspor contratou Pedro Oldoni a custo zero.

ibrahim

18. Grécia – O Olympiacos assinou com o centrocampista noruguês Abdi Ibrahim (formado nas escolas do Manchester City) mas emprestou-o ao Ergotelis da Grécia.

Forlan

19. Japão – Mais uma fichinha, mais uma voltinha. Aos 34 anos, depois de passagens por clubes como Independiente, Manchester United, Villareal, Inter, Atlético de Madrid e Internacional de Porto Alegre, Diego Forlán vai viver mais um capítulo na sua carreira desportiva depois de ter assinado com o Cereza Osaka da J-League. Os Japoneses contrataram o histórico internacional uruguaio a custo zero. No Brasil, a imprensa futebolística afirma que o jogador uruguaio sai em lítigio com o clube de Porto Alegre, clube escolhido pelo uruguaio em virtude da próximidade com o seu país natal.

20. Espanha – O Valladolid contratou o central sérvio Stefan Mitrovic ao Benfica por empréstimo até ao final da época.

21. Polónia – O internacional macedónio Yani Urdinov transferiu-se a custo zero para o Widzew Lodz a custo zero.

salah

22. Inglaterra – Meses depois de ter feito uma exibição de gala em Stamford Bridge no confronto da fase-de-grupos da Champions entre Chelsea e Basileia, a equipa de José Mourinho aproveitou a receita das vendas de Kevin DeBruyne e Juan Mata para o Manchester United para reforçar a equipa com este internacional egípcio, de seu nome Mohammed Salah. Os Blues aumentaram uma proposta existente do Liverpool no valor de 9 milhões de euros, pagando 13,3 milhões ao clube dos farmacêuticos. Mourinho tem assim os 2 ou 3 reforços de qualidade que pediu para a auto intitulada “equipa perfeita”.

23. Japão – Já em final de carreira, o centrocampista Fabio Simplicio (34 anos; carreira feita maioritariamente em clubes italianos) assinou pelo Vissel Kobe, depois de ter terminado o seu vínculo com o Cerezo Osaka.

24. Paraguai – O extremo\avançado Pablo Zeballos foi contratado pelo Olímpica do Paraguai ao Krylya Sovetov da Liga Russa. O histórico do futebol paraguaio pagou 800 mil euros pelo passe do jogador que já tinha alinhado nos anos 2011 e 2012 no clube.

25. Itália – O Sassuolo conseguiu por empréstimo o experiente trinco David Biondini por empréstimo do Génoa.

A equipa Genovesa fez duas contratações de uma só assentada:

Burdisso

26. O clube genovês contratou Nicolás Burdisso à Roma em definitivo. Sem espaço no plantel de Rudi Garcia, o experiente central de 32 anos tentará em Genoa relançar a carreira e quiçá ganhar um lugar na selecção argentina tendo em vista o próximo mundial. Burdisso custou 1 milhão de euros aos cofres genoveses.

marco motta

Ao mesmo tempo, o clube genovês anunciou a contratação por empréstimo até ao final da temporada de Marco Motta, lateral-direito da Juventus, candidato a uma vaga nos eleitos de Prandelli. Tapado pelo fantástico Stephen Lichsteiner em Turim, Motta tentará terminar bem a época em Genoa para superar a concorrência que enfrenta na selecção italiana (Abate, DeSciglio, Christian Maggio).

27. Itália – A Roma emprestou o jovem guarda-redes internacional sub-21 pela Lituânia Tomas Svedkauskas ao Pescara da Série B.

Bruno Cesar

28. Brasil – O antigo jogador do Benfica Bruno Cesar, conhecido na gíria do futebol como o chuta-chuta, volta ao Brasil 7 anos depois de ter saído para a equipa encarnada. Bruno Cesar sai do Al-Ahli Jeddah, equipa treinada pelo estupidificado Vitor Pereira. O médio ofensivo custou 5 milhões de euros ao Palestra Itália.

29. Itália – O Torino contratou o montenegrino Marko Vezovic ao Estrela Vermelha. O jogador tinha terminado contrato com o clube sérvio.

eduardo vargas

30. Espanha – Depois de ter regressado a Napoli depois de empréstimo ao Grémio de Porto Alegre, Eduardo Vargas foi emprestado até ao final da presente temporada ao Valência de Espanha.

mariano Anjudar

31. Itália – Dias depois de ter emprestado Antonio Rosati à Fiorentina, o Napoli contratou em definitivo o internacional Argentino Mariano Andujar ao Catania por 5 milhões de euros. Em Itália, a comunicação social afirma que Andujar será emprestado ao Catania até ao final da época visto que não tem espaço no plantel Napolitano este ano em virtude das boas prestações de Pep Reina e Rafael.

32 – Espanha – O Celta de Vigo contratou por empréstimo o central Iñigo Lopez até ao final da época. O jogador alinhava no PAOK.

Nicolas Lodeiro

33. Turquia – Apontado ao Sporting no Verão, o internacional Uruguaio Nicolás Lodeiro por empréstimo do Botafogo. Os Turcos avançaram com 1,2 milhões de euros por empréstimo, ficando com opção de compra de 8 milhões no término do empréstimo.

34. Estados Unidos – O Seattle Sounders, antiga equipa de Fredy Montero, presidida pelo co-fundador da Microsoft Paul Allen, contratou o internacional pelo suriname Stefano Rijssel ao W. Connection de Trinidad e Tobago.

35. Holanda – Denny Landzaat, antigo internacional Holandês reforçou o Willem II depois de uma experiência no futebol indonésio no ano passado.

36. Polónia – O Wisla Cracóvia contratou o Bósnio Semir Stilic ao Gaziantespor da Turquia numa transferência livre.

37. Dinamarca – O Viborg contratou o defesa-direito internacional Sueco Fredrik Stoor ao Lillestrom da Noruega a custo zero.

38. Japão – O Omiya Ardija da J-League contratou a custo zero o médio esquerdo Akihiro Ienaga ao Mallorca a custo zero.

39. Brasil – O Vasco da Gama contratou o ala esquerdo Yoshimar Yotun ao Alianza ao Sporting de Cristal por cerca de 200 mil euros.

40. Inglaterra – O Chelsea emprestou o internacional sub-21 inglês (de origem escocesa) Josh McEachran ao Wigan da Championship até ao final da época.

rivaldo

41. Brasil – A 7000 vidas do cavalo manco. Aos 41 anos, depois de uma experiência no futebol angolano ao serviço do Kabuscorp e de uma passagem pelo São Caetano, Rivaldo assinou pelo Mogi Mirim, equipa do 3º escalão do futebol brasileiro que disputa a 1ª divisão do Paulistão. Rivaldo esteve novamente na mira da imprensa esta semana quando voltou a criticar a organização do campeonato do mundo a uma rádio de São Paulo: “Nós já sabíamos que isso aconteceria, mas não quero mais dar minha opinião sobre isso. Falei outras vezes que o Brasil não tem condições de fazer a Copa do Mundo. Vai ser difícil, o Brasil vai passar vergonha”

42. Estados Unidos – O Chivas USA contratou o experiente central internacional neo-zelandês Tony Lochhead aos Wellington Phoenix.

perotti

43. Alemanha – O Werder Bremen oficializou a contratação do extremo-esquerdo argentino Diego Perotti (Sevilla) até ao final da presente temporada.

essien

44. Itália – Michael Essien será jogador do Milan durante o próximo ano e meio. O médio foi dispensado pelo Chelsea e poderá alinhar pelos milaneses na eliminatória dos oitavos-de-final da champions em virtude de não ter sido inscrito pelo clube londrino na prova.

45. Grécia – Ivan Marcano está de regresso ao Olympiacos depois de ter sido jogador dos gregos em 2011\2012 por empréstimo do Villareal. O central espanhol vem por empréstimo do Rubin Kazan anos e meio depois do clube russo ter pago 4,4 milhões aos espanhóis pelo seu passe.

Agostinho cá

46. Espanha – Agostinho Cá, antigo jogador da formação do Sporting, foi emprestado pelo Barcelona ao Girona da 2ª liga espanhola. O central\trinco não era utilizado de forma regular na equipa B do Barça.

47. Portugal – O Beira-Mar também se reforçou neste mercado de inverno. Chama-se Nader Matar, tem 21 anos, nasceu em Abidjan (Costa do Marfim) mas tem dupla nacionalidade libanesa e marroquina. Alinhava no futebol ganês. É médio ofensivo.

48. França – O Rennes contratou o internacional polaco Kamil Grosicki ao Sivasspor por cerca de 700 mil euros.

49. Suiça – O Aarau contratou o central internacional letão Nauris Bulvits ao Skonto Riga por cerca de 300 mil euros. O mesmo clube confirmou o empréstimo do guarda-redes alemão Lars Unnerstall por empréstimo do Schalke.

kone

50. Espanha – A campanha do Santander na Taça do Rei não passou despercebida no futebol espanhol. O avançado Costa-Marfinense Mamadou Koné, de 22 anos,  melhor marcador da equipa da cantábria esta época rescindiu com o Racing de Santander e assinou com o Osasuna da 1ª liga espanhola. Fê-lo 48 horas depois de marcar no Anoeta na derrota do Santander frente à Real Sociedad por 3-1 no jogo a contar para a Taça do Rei. O Costa-Marfinense sai a custo, mesmo apesar da equipa navarrenha ter oferecido 100 mil euros ao Racing de Santander, proposta que foi declinada pelo clube.

51. Bélgica – Rodri rescindiu com o Rayo Vallecano e assinou pelo Eupen da Bélgica. O defesa alinhou no Marítimo em 2008\2009.

52. Polónia – Serguei Khizhnichenko saiu do Shakhter Soligorsk do Casaquistão para assinar pelo Korona Kielce da Polónia.

djebbour

53. Inglaterra – O Nottingham Forrest contratou hoje o internacional argelino Rafik Djebbour ao Olympiakos por 1,5 milhões de euros.

54. Uruguai – O Defensor Sporting recebeu por empréstimo o lateral-direito Pablo Pintos do Kasimpasa da Turquia.

55. França – O Toulouse contratou o defesa central sérvio Dusan Veskovac ao Young Boys. O central sérvio rendeu cerca de 3,1 milhões de euros aos cofres do clube suiço.

56. Inglaterra – O Cardiff City contratou por 2 milhões de euros o avançado norueguês de 23 anos Jo Inge Berget ao Molde. Berget já conta no seu curriculo passagens pela Udinese (sub-20). O Cardiff City também garantiu o concurso de Wilfried Zaha ao Manchester United por empréstimo.

anderson

57. Itália – Depois de vários anos em Manchester onde nunca conseguiu corresponder às expectativas geradas pelos 30 milhões que o clube pagou ao FC Porto no acto da sua contratação, Anderson vive um novo capítulo na sua carreira em Firenze. Será jogador da Fiorentina até ao final da temporada. Com o nome Andow na camisola.

anderson 2

58. Bahrein – O Ah-Ahly deste país contratou o extremo belgo-marroquino Youssam El Ghanassy ao Gent por empréstimo.

diamanti

59. China – De última hora foi a contratação por parte do Guangzhou Evergrande de Marcello Lippi do internacional italiano Alessandro Diamanti ao Bologna. Diamanti custou 8 milhões ao clube chinês e assinou um contrato no valor de 3.2 milhões por épocas com a campeã asiática em título. Com esta transferência, talvez fique reduzido o seu espaço na selecção italiana.

Total Gasto neste mercado de inverno: 159 milhões e 745 mil euros.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s