Ciclismo 2014 #1

Nos próximos posts irei fazer uma antevisão equipa-a-equipa de todas as equipas da World Tour e das principais equipas da divisão Continental UCI.

A época ciclistíca já arrancou. Hoje, no Tour Down Under da Austrália, Cadel Evans venceu a primeira etapa da primeira prova do calendário World Tour numa fuga bem sucedida. (O que Cadel Evans teve que pedalar para vencer em casa!!)

Antes da antevisão, fica aqui a notícia mais badalada da modalidade nesta semana:

chris horner

Meses depois da fantástica proeza que Christopher Horner fez aos 41 anos na Volta a Espanha, ainda está por decidir se o americano irá correr este ano ou irá terminar carreira. A reformulada Trek não renovou com o veterano ciclista norte-americano e este, já no mês de Janeiro não chegou a acordo com a Christina Watches, equipa sediada na Dinamarca, de divisão UCI Continental, dirigida pelo antigo ciclista australiano Baden Cooke. Isto porque a Christina Watches queria usar o vencedor da Vuelta em 2013 para pedir um wild-card a seu favor à organização espanhola. Horner não concordou com os termos usados por Cooke e não assinou com a equipa dinamarquesa.

Aos 42 anos, penso que Horner podia ser uma mais-valia para o nosso Rui Costa. Fisicamente, Horner apresenta limitações próprias da idade que apenas lhe permitem fazer 30 a 35 dias de prova pelo ano. Se o americano concordar em servir de gregário de luxo para o português no Tour, penso que a sua contratação deveria ser feita imediatamente pela Lampre visto que Horner sabe perfeitamente como proteger um líder dentro do pelotão e por outro lado poderia teria um papel fantástico na aceleração do pelotão em etapas de montanha (à semelhança do que fez diversas vezes com Lance Armstrong) bem como na resposta aos possíveis adversários que o português terá na prova francesa nas etapas de montanha.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s