O que eu ando a ver #25

Streak negativo para os Blackhawks nesta fase da época. 4 derrotas (1 no overtime) e apenas uma vitória nos últimos 5 jogos.

Vindos de uma vitória frente aos Edmonton Oilers, os campeões em título tentavam recuperar dos desaires obtidos neste início de ano com uma vitória frente aos complicados Colorado Avalanche, equipa que neste momento ocupa o 5º lugar da conferência oeste e que de resto já tinha vencido os Hawks por uma ocasião esta temporada em casa por 5-1 a 19 de Novembro. A 27 de Dezembro, no United Center, os campeões em títulos golearam por 7-2 com um hat-trick do sensacional Patrick Sharp.

Corey Crawford regressou na baliza de Chicago após lesão que o obrigou a ficar de fora durante 2 meses. Do outro lado, o russo Semyon Varlamov fez uma exibição de gala, parando 46 dos 48 remates feitos pela equipa de Chicago. O russo é o substituto de Jean-Sebastien Giguerre.

No primeiro período, domínio completo da equipa do Colorado coroado com 2 golos: primeiro por Tyson Barrie, segundo por Ryan O´Reilly (17º golo da época), ambos em dois soberbos wrist shots. A reacção dos Blackhawks apareceu nos períodos seguintes com golos de Johnny Oduya (2º) e Andrew Shaw no terceiro período. O golo de Shaw, a sensivelmente 13 minutos do fim da partida, foi efusivamente festejado pelo jogador e pelos fãs da equipa numa das tabelas, facto que indiciava que os Blackhawks queriam evitar o overtime.

No 4×4 do prolongamento, o capitão Jonathan Toews cometeu o pecado capital: num lance em que não conseguiu rematar em zona central (falhou por completo o puck) permitiu que André Benoit interceptasse o puck e de seguida puxou a camisola do jogador dos Avalanche. A dupla de árbitros enviou o capitão dos Blackhawks para a caixa de penalidade por 2 minutos a 1:34 do fim da partida, passando a equipa do estado do Colorado a jogar com 4 unidades contra 3. A superioridade numérica haveria de ser decisiva no desfecho final da partida pois decorridos 35 segundos da penalidade, Tyson Barrie haveria de corresponder na perfeição ao passe de Matt Duchene para o golo da vitória dos Avalanche no jogo.

Os Hawks continuam na 2ª posição da conferência Oeste, a 6 pontos dos Anaheim Ducks.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s