Mercado de Transferências #6

1. Brasil – O Grémio de Porto Alegre contratou o médio esquerdo argentino de 20 anos Alan Ruiz ao San Lorenzo por 1,5 milhões de euros.

2. Angola – O 1º de Agosto contratou o internacional moçambicano (ex-portimonense) Eduardo Jumisse ao Vaslui. Os valores relativos à transferência não foram divulgados.

3. Angola – Os Bravos do Maquis contrataram o experiente defesa-central\trinco Ávalos ao União da Madeira.

gutierrez

4- Inglaterra – O Norwich adquiriu por empréstimo até ao final da época o médio esquerdo internacional Jonas Gutierrez do Newcastle.

5. Sérvia – O Partizan contratou o central de 24 anos, 1.91m de altura Branislav Trajkovic ao Vojvodina por cerca de 1,3 milhões de euros.

6. Brasil – O Botafogo contratou o experiente avançado argentino Juan Ferreyra ao Olímpia a custo zero depois do jogador se ter desvinculado da equipa Paraguaia.

Jucilei

7. Emirados Árabes Unidos – O Anzhi continua a desmantelar aquele que foi outrora um projecto milionário. Desta vez, a equipa com sede na provincia separatista do Daguestão vendeu Jucilei ao Al-Jazira dos Emirados Árabes Unidos por cerca de 5,3 milhões de euros. São Paulo e Shakthar Donetsk eram outras das equipas interessadas no médio de 25 anos.

8. Portugal – Para colmatar uma das posições em carência da equipa, a Académica contratou o ponta-de-lança Senegalês Moussa Gueye. O jogador alinhava no Metz de França, onde não ap0ntou qualquer golo. Em 2011\2012 apontou 22 golos pelo Charleroi da Bélgica.

9. Espanha – O Rayo Vallecano contratou por empréstimo até ao final da época o avançado de 22 anos Ruben Rochina por empréstimo do Blackburn.

Matri

10. Itália – Alessandro Matri protagonizou uma das grandes transferências dos últimos dias. Sem espaço no Milan, o avançado tentará convencer Cesare Prandelli a convocá-lo para a selecção italiana em Firenze. Matri já era desejado em Firenze desde o verão, altura em que a equipa presidida por Andrea Della Valle perdeu o concurso do jogador para o clube de Milão. Tem 6 meses para mostrar o seu valor numa equipa carente de avançados, fruto das lesões de Giuseppe Rossi e Mario Gomez. A Fiorentina também contratou o guarda-redes Antonio Rosati ao Napoli. O guardião de 30 anos será alternativa a Neto depois de ter terminado o empréstimo ao Sassuolo. Gustavo Munúa será dispensado nos próximos dias.

11. Itália – Enzo Maresca assinou pelo Palermo. O médio não tinha espaço na Sampdória.

12. Portugal – O Beira-Mar contratou o médio esquerdo Dudu. O jogador de 21 anos estava vinculado ao Paraná.

13. Brasil – O Sport Recife contratou por empréstimo o avançado Neto Baiano do Kashima Reysol.

14. Alemanha – O Wolfsburgo contratou por empréstimo até ao final da época o internacional Belga Kevin De Bryune ao Chelsea. Mourinho já tencionava há muito dar rotação ao atleta noutro clube.

15. Inglaterra – O Doncaster Rovers da Championship contratou o defesa-central internacional Romeno Gabriel Tamas de 30 anos a custo zero. O central estava sem clube.

16- Bélgica – O Genk contratou a custo zero o avançado costa-marfinense Sekou Cissé. Cissé jogava no Feyenoord.

17 – Polónia – O médio Guilherme (Braga B) foi emprestado por 6 meses ao Légia de Varsóvia.

18- Estados Unidos – O Columbus Crew contratou o central Michael Parkhurst, possível adversário da selecção portuguesa, a custo zero aos alemães do Augsburg.

19- Alemanha – O Augsburg contratou por empréstimo até ao final da época o médio defensivo de 19 anos Dominik Kohr.

20 – México – O Tigres contratou por empréstimo o avançado Argentino Emanuel Herrera ao Montpellier.

21 – Inglaterra – O Stoke conseguiu a contratação do avançado Sueco John Guidetti por empréstimo do Manchester City até ao final da presente temporada.

22- Portugal – Rui Sampaio regressa a Portugal para representar o Arouca até ao final da época por empréstimo dos italianos do Cagliari.

23 – Rússia – O Amkar Pern contratou o médio defensivo Nigeriano de 26 anos Fegor Ugude ao Valerenga da Noruega. O Nigeriano transfere-se a custo zero depois de terminar contrato com a equipa norueguesa. No verão passado, Ogude foi lançado pela imprensa portuguesa como possível reforço do Sporting.

24 – Suécia – O Husqvarna FF contratou o avançado internacional sub-21 por montenegro Samir Agovic por uma verba a rondar os 300 mil euros.

25 – Uruguai – O Fénix contratou o internacional uruguaio Martin Liguera depois deste se ter desvinculado ao Atlético Paranaense. A equipa do estado do Paraná tratou de contratar Ricardo Silva, central de 21 anos que alinhava no Ceará por empréstimo.

26 – Portugal – O Paços de Ferreira contratou Flávio Boaventura, central de 26 anos que alinhava no ABC de Natal.

Mutu

27 – Roménia – Aos 35 anos, Adrian Mutu foi contratado pelo Petrolul Pitoiesti da Liga Romena depois de ter sido dispensado pelo Ajaccio de França.

28 – Uruguai – Bolonha e Nacional de Montvideu acordaram a transferência de Henry Gimenez, avançado de 27 anos, do clube italiano para o clube uruguaio por uma quantia a rondar os 500 mil euros.

29 – Alemanha – O Eintracht Brawnschweig contratou o ponta-de-lança Jamaicano Simeon Jackson ao Norwich a custo zero.

30 – Inglaterra – O Stoke recebeu por empréstimo do New England Revolution até ao final do mês de Março o internacional Norte-Americano (de origem colombiana) John Agudelo de 21 anos.

31 – México – O extremo de 25 anos Maikon Leite foi emprestado do Palmeiras para os mexicanos do Atlas.

32 – Inglaterra – O avançado de 32 anos Grant Holt foi emprestado pelo Wigan ao Aston Villa. Holt brilhou na Premier League ao serviço do Norwich.

33 – Polónia – O avançado Flavio Paixão junta-se ao irmão Marco Paixão nos polacos do Slask Wroclaw. Flávio jogava no mítico Traktor, equipa que foi orientada por Toni.

34 – África do Sul – Dino Ndlovu regressa ao seu país natal para representar o Supersport United por empréstimo dos israelitas do Maccabi Haifa.

35 – Inglaterra – O veteraníssimo Kevin Phillips (8 vezes internacional com a camisola da Old Albion) assinou pelo Leicester City aos 40 anos, depois de se ter desvinculado do Crystal Palace.

Gonzalez

36 – Chile – O internacional Mark Gonzalez assinou pela Universidade Católica depois de se ter desvinculado do CSKA Moscovo.

37 – Bélgica – O Zulte Waregem adquiriu o internacional panameano Roberto Chen de 19 anos por empréstimo do Málaga.

matic 2

38 – Portugal – Maior transferência desta janela até agora. O Chelsea pagou 30 milhões de euros ao Benfica pelo passe do internacional sérvio Nemanja Matic. O Benfica estuda agora a hipótese de se reforçar com o regresso de Javi Garcia.

39 – Portugal – Transferência entre equipas da 2ª liga. O colombiano Jhon Viafara sai do Trofense e reforça o Tondela.

40 – França – O Toulouse da Ligue 1 contratou o jovem internacional sub-21 polaco Dominik Furman (médio centro) por uma verba a rondar os 2,4 milhões de euros.

Valor total gasto neste mercado de transferências: 114 milhões e 145 mil euros.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s