O que eu ando a ver #23

Uma cabeçada de Pepe deu a vitória ao Real Madrid no Corneliá El Prat em Barcelona. Exibição muito desgarrida dos madrilenos na primeira parte perante um inofensivo espanyol. Ronaldo numa noite não falhou 3 golos certos: na primeira parte falhou na bola na cara de Kiko Casilla (bom guarda-redes) a passe de Benzema, depois de um trabalho individual do francês pelo flanco esquerdo e na 2ª parte, voltaria a falhar por mais duas ocasiões na cara do guardião da equipa catalã, a última, já perto do fim, com a baliza completamente aberta. Noite não do astro português na noite que antecedeu a entrega do Ballon D´or 2013.

No Real Madrid, destaque para as exibições de Xabi Alonso, Dani Carvajal e Luka Modric. Aproveitando o pendor ofensivo do lateral espanhol, os dois primeiros combinaram várias vezes, abusando para o efeito Xabi Alonso do seu passe longo. O 2º foi incansável no meio-campo. Tanto na execução das transições ofensivas da equipa assim como enquanto bloco de pressão.

Inofensivo Espanyol com Javier Aguirre na bancada. O mexicano cumpriu o primeiro de quatro jogos de suspensão na partida contra os madrilenos depois de ter sido expulso no jogo entre Osasuna e Espanyol a contar para a Taça do Rei. Tal facto motivou os adeptos do espanyol de barcelona a lançar várias mensagens de incentivo ao treinador durante a partida.

jhon cordoba

Da equipa barcelonista pouco ou nada se viu senão uma postura defensiva. Até ao golo da partida. A equipa tentou reagir na segunda parte mas provou aquela que considero a sua maior dificuldade: a articulação de jogo entre sectores. Destaque para dois jogadores dos barcelonistas: o colombiano Jhon Córdoba, avançado de 20 anos que andava pelo Querétaro, equipa da Liga Mexicana, equipa que aliás emprestou este talento ao Espanyol. Bem aproveitado é um jogador com algum futuro. Muito forte fisicamente, muito batalhador, apesar de não ser um matador nato (nem ter características para isso) é um jogador que mói defesas inteiras. Muito móvel, anda de um lado para o outro a ganhar jogo. Bom avançado para acompanhar um homem-de-área.

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s