A visita de Rodman à Coreia do Norte

A anual visita de “diplomacia basquetebolista” de Dennis Rodman à Coreia do Norte de Kim Jong-Un, a propósito do 31º aniversário do ditador norte-coreano.

Rodman pegou em alguns antigos jogadores da liga ( Kenny Anderson, Cliff Robinson, Vin Baker, Craig Hodges e Doug Christie) e foi a Pyongyang fazer um jogo de exibição comemorativo do aniversário do líder Norte-Coreano contra a selecção local. A vitória acabou por sorrir, como não poderia deixar de ser, aos jogadores asiáticos. Contudo, a polémica em volta da visita de Rodman aquele país asiático acabou por ficar polémica pela recente condenação do missionário norte-americano (de ascedência coreana) Kenneth Bae a 15 anos de prisão pela justiça coreana por actos de espionagem alegadamente cometidos em território norte-coreano. Rodman saiu em defesa do regime quanto ao “Dossier Bae”.

Aqui ficam alguns dos vídeos que recolhi deste acontecimento:

O amigo Kim-Jong Un – Acrescente-se que o líder norte-coreano é badalado como um grande fã da NBA

A família de Bae repudiou a visita e as declarações proferidas pelo antigo poste all-star dos Chicago Bulls e Detroit Pistons. A Casa Branca não quis contestar a visita do antigo jogador a um dos seus inimigos diplomáticos.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s