Mercado de Transferências #4

vonlanthen

1- Suiça – A história de Johan Volanthen poderia ter sido uma história de sucesso mas acabou por ser uma história de fracasso. Há 10 anos atrás este avançado suiço (na altura no poderoso PSV, clube exportador de jogadores para os grandes da europa) era uma das grandes promessas do futebol mundial, promessa que nunca se viria a concretizar. Passou pelo Red Bull Salzsburg, Brescia, Itagui da Colômbia (possui dupla nacionalidade colombiana). Transferiu-se ontem, aos 27 anos, por empréstimo de 6 meses do Grasshopers de Zurique para o modesto Schaffhausen da Liga Suiça para jogar com mais regularidade e ainda ter alguma hipótese de pontuar nos 23 eleitos que a suiça vai levar ao próximo mundial.

2- Inglaterra – O Charlton da Championship contratou o jovem médio Belga de 20 anos (de origem turca) Alpaslan Ozturk ao Standard de Liège por empréstimo de 6 meses.

3- Brasil – O extremo Felipe Amorim foi emprestado por 1 época pelo Goiás ao Paraná da Série B Brasileira.

4- Alemanha – Continua a debandada de Japoneses da J-League para os campeonatos Alemães. Desta feita foi o recém internacional Yuya Osako a abandonar a liga japonesa para assinar pelo TSV Munique 1860 por 1,3 milhões de euros. Osako tentará ser convocável para o mundial do Brasil.

5- Inglaterra – O Crystal Palace contratou o guarda-redes internacional por 37 vezes pelo País de Gales Wayne Hennessey ao modesto Yeovil Town por empréstimo. O guarda-redes já tinha rodado nesta primeira metade de temporada no Wolverhampton.

6- Grécia – O lateral-direito internacional Ganês Samuel Inkoom, adversário da selecção portuguesa no próximo mundial é reforço do Platanias Chania da Grécia. Os ascendentes gregos da ilha de Creta, equipa que conta nas suas fileiras com 3 portugueses (Vasco Fernandes, Vasco Faísca e Emídio Rafael) pagaram 1,5 milhões de euros pelo passe do ganês aos ucranianos do Dnipro Dnipropetrovski.

7- Bélgica – O Gent contratou dois jogadores de uma assenta – o guarda-redes Mats Sels e o avançado internacional pela República Centro-Africana Habib Habibou. Os valores das transferências não foram divulgados.

necid

8- República Checa – Não se constituíndo no último ano como escolha de Leonid Slutsky, depois de emprestado ao PAOK, o avançado internacional Checo Tomás Necid foi emprestado ao Slávia de Praga.

9- Grécia – O adversário do Benfica na Liga Europa, o PAOK, contratou a custo zero o internacional belga Maarten Maartens ao AZ Alkmaar a custo zero. Segunda contratação que os gregos fazem na reabertura de mercado, dias depois de também terem contratado Hedwiges Maduro ao Sevilla a custo zero.

10- Inglaterra – O leicester contratou o franco-argelino Riyah Mahrez ao Le Havre por 700 mil euros.

11- Portugal – O Sporting de Braga contratou o brasileiro Agdon ao Vitória. O jogador deverá alinhar até ao final da época na equipa B dos bracarenses.

12- Bulgária – O médio defensivo nigeriano Sunny é reforço do CSKA Sofia depois de se ter desvinculado dos israelitas do BNEI Sakhnin.

13- Alemanha – O Mainz contratou o guarda-redes croata Dario Kresic ao Lokomotiv de Moscovo a custo zero.

14- Portugal – O Paços de Ferreira emprestou o avançado Christian Irobiso e o ala Duarte Duarte ao Santa Clara por 6 meses.

Total gasto pelos clubes nesta janela de transferências: 33 milhões e 145 mil euros

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s