Mercado de Transferências #2

1 – França – O experiente avançado de 29 anos (formado no PSG) Guilhaume Hoarau é reforço do Bordéus. O avançado representava os chineses do Dalian Aerbin. Transferiu-se a custo zero para a equipa girondina depois de ter terminado o seu vínculo contratual com a equipa chinesa.

Olympique Marseille's Jordan Ayew celebrates his goal against AS Nancy during French Ligue 1 soccer match in Nancy

2 – França – O jovem avançado ganês Jordan Ayew de 22 anos foi emprestado pelo Marselha ao Sochaux por 6 meses. O avançado está sem espaço no plantel marselhês em virtude da utilização regular da dupla Andre Ayew (irmão de Jordan) e André-Pierre Gignac (foi suplente utilizado em 11 jogos tendo marcado apenas um golo) – irá rodar na equipa da Ligue 1 para poder constituir-se escolha na sua selecção para o próximo mundial onde a selecção Ganesa irá enfrentar a nossa selecção na fase de grupos.

Maduro

3- Grécia – O central\médio defensivo Holandês Hedwiges Maduro é reforço dos gregos do PAOK depois de ter sido dispensado do Sevilla. Os Gregos adquirem o internacional Holandês a custo zero. Aos 28 anos, aquele que foi considerado o melhor jogador do campeonato do mundo de sub-20 em 2005 tenta relançar a sua carreira. Maduro conta no seu pecúlio individual com passagens por Ajax, Valência e Sevilla, clubes onde nunca se conseguiu impor e confirmar as expectativas que pendiam sobre si. Não poderá jogar contra o Benfica na Liga Europa em virtude de ter sido utilizado pelos Sevillanos numa pré-eliminatória da competição.

4- Holanda – O Chelsea emprestou o médio ofensivo centro\esquerda burkinês Bertrand Traoré ao seu clube satélite, o Vitesse. Traoré, de 18 anos, é visto como um jogador com algum futuro no clube londrino. Irá rodar na Eredivisie nos próximos 6 meses.

5- Alemanha – Os Búlgaros do Botev Plovdiv e os Alemães do Mainz chegaram a acordo quanto à transferência do médio ofensivo esquerdo de 20 anos Todor Nedelev. Os Alemães pagaram 3 milhões de euros pela totalidade do passe da jovem promessa do futebol Búlgaro.

6- Turquia – O Konyaspor adquiriu o lateral-esquerdo sérvio de 25 anos Jagos Vukovic ao Vojvodina por uma verba a rondar os 150 mil euros.

7- Turquia – O avançado internacional turco em 6 ocasiões Gokhan Unal transferiu-se do Karabukspor para o Ankarasport numa transferência livre.

8- Estados Unidos – Os Portland Timbers contrataram o avançado argentino de 30 anos Gaston Fernandez ao Estudiantes de la Plata por empréstimo de 1 ano.

9- Russia – O Volga Novgorod da Superliga Russa adquiriu o passe do médio defensivo internacional polaco Ariel Borsyuk por empréstimo do Kaiserslautern.

10 – Inglaterra – Como já se tornou hábito nos clubes da família Pozzo (Udinese, Granda, Watford) o médio centro alemão Alexander Merkel foi trocado entre Udinese e Watford. Os proprietários do clube tentarão valorizar o seu activo no futebol inglês, mais propriamente no Championship, divisão onde o Watford ocupa actualmente a 3ª posição. A transferência também visa reforçar o clube de modo a atacar a subida, facto que valorizará ainda mais os activos da família Pozzo.

11- Arábia Saudita – O defesa direito Digão de 25 anos, transferiu-se do despromovido Fluminense para o Al-Hilal por um valor a rondar o milhão e meio de euros.

12 – Portugal – Caetano trocou o Paços de Ferreira pelo Gil Vicente. O extremo chega a Barcelos a custo zero e assinou por época e meia. Segundo palavras do jogador, esta é uma oportunidade para relançar a carreira, depois de meio ano em que não foi muito utilizado no Paços por Costinha e Henrique Calisto.

13- África do Sul – O médio George Maluleka, internacional por 1 ocasião pela selecção sul-africana transferiu-se do Supersport United para o grande Kaiser Chiefs.

14- Alemanha – O experiente defesa direito Alex Madlung transferiu-se do Wolfsburg para o Eintracht Frankfurt por uma verba a rondar os 800 mil euros. Madlung poderá jogar contra o FC Porto na próxima ronda da Liga Europa.

15- Roménia – O Cluj adquiriu ao Ceauhlul o médio espanhol Aitor Rueda de 26 anos.

16 – Chipre – O Apoel Nicósia adquiriu o experiente avançado de 32 anos Cesar Santin ao Kobenhavn por cerca de 1 milhão de euros.

17- França – O Valenciennes adquiriu o avançado ganês de 22 anos Abdul Waris ao Spartak de Moscovo por empréstimo.

18 – Bulgária – O defesa central Viktor Genev transferiu-se a custo zero do Slavia de Sófia para o Chernomorets.

19- Portugal – O Paços de Ferreira fez uma troca de jogadores com o Rio Ave. O venezuelano Yonathan Del Vale foi trocado pelo médio Ruben Ribeiro.

20 – Polónia – O Legia de Varsóvia adquiriu o guarda-redes de 22 anos Konrad Jalocha.

zaki

21- Marrocos – Os campeões africanos e vice-campeões mundiais Raja Casablanca adquiriram a custo zero o experiente avançado internacional egípcio Amr Zaki depois deste ter terminado o seu contrato com o Al-Samiyah do Kuwait. O avançado tenta relançar a sua carreira depois de ter passado por clubes como Lokomotiv de Moscovo, Zamalek, Wigan, ENPPI e Hull City.

22- Brasil – O Palmeiras contratou por empréstimo de 1 ano o médio defensivo de 22 anos França ao Hannover.

Niang

23 – França – Praticamente acordado desde o início de Novembro, o Montpellier conseguiu o empréstimo da jovem promessa franco-senegalesa Mbaye Niang por empréstimo do Milan até ao final da época.

24 – Turquia – O Antalyaspor adquiriu a custo zero o extremo-direito Holandês Ismael Aissati aos russos do Terek Grozny. Aissati tenta relançar a carreira na Turquia.

25- Turquia – O Galatasaray emprestou o internacional camaronês de 27 anos Dany Nounkeu ao Karabukspor. O camaronês irá tentar jogar com mais regularidade para poder ser escolha na selecção camaronesa no próximo mundial.

26- China – O extremo internacional sueco Tobias Hysen é reforço do Shanghai East Asia. O clube chinês pagou 900 mil euros pelo passe ao IFK Gotemborg.

27- Escocia – O Ross County adquiriu o guarda-redes internacional sub-21 pela Noruega Eirik Johansson ao Manchester City numa transferência cujos valores não foram divulgados.

28- Brasil – O Figueirense contratou o central Thiago Heleno ao Criciúma a custo zero.

29 – Turquia – O médio defensivo Eyong Enoh transferiu-se do Ajax (não jogava regularmente) para o Antalyaspor da Turquia por cerca de 250 mil euros.

30- Itália – A Atalanta de Bérgamo adquiriu por empréstimo de 6 meses o defesa-esquerdo francês de 26 anos Yohan Benalouane ao Parma.

31 – Polónia – Pogon e Wisla Cracovia acordaram a transferência do avançado internacional polaco Patrick Malecki. O Pogon pagou cerca de 150 mil euros pelo jogador.

32 – Itália – O Grosseto cedeu o veteraníssimo médio Gennaro Delvecchio ao Bari.

33- Itália – A Udinese cedeu o jovem colombiano Alexis Zapata ao Sassuolo por empréstimo até ao final da época.

34 – Brasil – O antigo central de Benfica e Belenenses Leo Kanu transferiu-se do Novo Hamburgo para o Náutico.

35- França – O Sochaux adquiriu os internacionais zambianos Stophira Sunzu e Nathan Sinkala por empréstimo dos Congoleses do TP Mazembe até ao final da época. Os franceses tem opção de compra dos dois jogadores no final da temporada.

36- Brasil – O central de 27 anos Paulão transferiu-se dos chineses do Guangzhou Ever Grande para o Internacional de Porto Alegre.

37- China – O experiente médio internacional Búlgaro George Iliev será jogador Shijiazhuang da Liga Chinesa. O clube Chinês pagou 100 mil euros ao Cherno More da Bulgária.

38 – Inglaterra – o West Ham adquiriu por empréstimo o avançado internacional pela Costa do Marfim Lacina Traoré por empréstimo do Mónaco até ao final da época.

39- Espanha – O Málaga acordou com o Newells Old Boys a transferência do médio ofensivo de 28 anos Pablo Perez. Perez custou aos malaguenhos cerca de 1 milhão de euros.

40- Brasil – O avançado Diogo (ex-olympiacos) é reforço do Palmeiras para a próxima época. Não se conhecem os pormenores da transferência.

carlos martins

41- Emirados Arabes Unidos – Sem espaço nos planteis profissionais do Benfica, Carlos Martins é reforço do Al-Wahda, equipa orientada por José Peseiro. O clube emir irá indeminizar o Benfica em 800 mil euros, verba relativa ao resto do contrato do médio com o clube encarnado.

42- Itália – O Sassuolo adquiriu por 3,3 milhões de euros o defesa-esquerdo do Cagliari Lorenzo Ariaudo de 24 anos.

43- França – O Argelino Carl Medjani será jogador do Valenciennes até ao final da época por empréstimo do Mónaco.

44- Itália – O avançado Francesco Lodi será jogador do Catania após a equipa siciliana ter accionado a co-propriedade do jogador por um valor a rondar os 3 milhões de euros.

Total gasto pelos clubes no mercado de inverno: 28 milhões e 425 mil euros.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s