Sondagem #1

A poucas horas do final do ano 2013 cumpre-me publicar os resultados das sondagens que estiveram activas neste blog durante o mês de Dezembro. Para eleger os melhores de 2013 no panorâma desportivo, decidi postar 4 polls com as seguintes perguntas:

1- Quem foi o melhor jogador de 2013?

2- Qual foi a melhor equipa de futebol em 2013?

3- Quem foi o melhor desportista de 2013?

4- Qual foi a melhor equipa desportiva em 2013?

As nomeações para cada categoria\questão ficaram a cargo à equipa do Tudo ao Molho! (João Branco, João Borba, Eduardo Mendes, João Pedro Campos, Pedro Paredes, Walter Santos e Diogo dos Santos) e a votação pertenceu aos leitores do blog.

CR7

1- Quem foi o melhor jogador de 2013?

Cr7. Who else? Os leitores do Tudo ao Molho! premiaram o internacional português com 64 votos em 73 efectuados nesta categoria. Ano de sonho para o jogador do Real Madrid onde entre outras distinções, foi o melhor marcador de golos do planeta e o novo recordista de golos na fase-de-grupos da Champions League. Momento mágico para o português foi o jogo de Estocolmo, jogo onde deu (com duas jogadas de mestre) a qualificação para o próximo mundial à selecção portuguesa. O ano 2013 fica apenas marcado pela negativa pelo facto de CR7 não se ter tornado campeão espanhol e campeão europeu.

sondagem 1

Na 2ª posição ficaram em ex-aequo Zlatan Ibrahimovic (3 votos\4.11%) e o francês Franck Ribèry com a mesma votação. A terceira posição foi repartida por Lionel Messi e Andrés Iniesta do Barcelona e Marco Reus do Borússia de Dortmund com 1 voto. Sem votos ficaram Arjen Robben, Mezut Ozil e Robin Van Persie.

2 – Qual foi a melhor equipa de futebol em 2013?

champions

Escolha de unânime dos votantes no super Bayern de Munique, campeão alemão e europeu com Heycken, demolidor campeão do mundo com Pep Guardiola.

A equipa Bávara recolheu 27 votos (75%) relegando para a segunda posição, em ex-aequo a ACF Fiorentina de Vincenzo Montella e o Borussia de Dortmund de Jurgen Klopp com 3 votos cada uma. O 3º lugar foi partilhado por Chelsea, Newell´s Old Boys e Barcelona com apenas 1 voto.Sem votos ficaram Manchester United e Juventus.

sondagem 2

 

3. Quem foi o melhor desportista de 2013?

Rui Costa

Quem mais senão o nosso gigante Rui Costa, campeão do mundo de ciclismo de estrada em 2013, vencedor da geral da Volta à Suiça pela 2ª vez e vencedor de duas maravilhosas etapas no Tour de France. Ano de ouro para o ciclismo português, cuja reprodução ao nível de exibições e resultados sejam igual ou melhor no de 2014. Com a transferência do Rui para a Lampre outras portas se irão abrir e estou certo que o Rui tentará ganhar o possível e o impossível!

Na nossa votação, o Rui obteve 16 votos em 31, superando o campeão de Fórmula 1 Sebastien Vettel (5 votos) e o tenista Novak Djokovic com 3.
Nas posições seguintes ficaram: LeBron James (2 votos) Marc Marquez (Campeão do Mundo de Moto Gp\2 votos) Chris Froome, João Sousa e Rafael Nadal (1 voto cada um) – sem votos ficaram os futebolistas americanos Joe Flacco e Ray Lewis, o ciclista colombiano Nairo Quintana, o tenista Juan Martin Del Ponto e o velocista Usain Bolt.

sondagem 3

sondagem 4

4- Qual foi a melhor equipa desportiva de 2013?

Team Sky

A Britânica Team Sky.

O ano 2013 até começou algo turbulento para o projecto britânico de ciclismo com a saída de Mark Cavendish para a Omega-Pharma-Quickstep e com a guerra aberta pela liderança de equipa entre Chris Froome e o vencedor do tour de 2012 Bradley Wiggins. Rapidamente o director-desportivo da equipa Dave Brailsford tratou de dissolver as dúvidas, nomeando Froome como o chefe-de-fila da equipa. A aposta redundou, como se previa, na vitória deste britânico nascido no Quénia na Volta à França.

Na nossa votação mais equilibrada, a Sky obteve 7 dos 28 votos, relegando para a segunda posição a equipa de F1 da Redbull (5 votos) e para terceiro as equipas dos Miami Heat e do campeão europeu de Andebol Hamburgo com 3 votos. Nas restantes posições ficaram a equipa açoreana de voleibol Associação Fonte Bastardo, a Movistar, os Chicago Blackhawks e a selecção espanhola de andebol com 2 votos. A selecção francesa de basket teve 1 voto assim como os Indiana Pacers. Sem votos ficaram os Baltimore Ravens, equipa de futebol americano.

sondagem 5

sondagem 6

 

Para finalizar resta-me desejar um feliz ano de 2014 para todos os leitores deste blog! Para os desportistas que me lêem, votos de sucessos desportivos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s