O que eu ando a ver #18

Os campeões em título Chicago Blackhawks terminaram o ano de 2013 da melhor maneira com uma vitória sofrida (mas saborosa) sobre os candidatos Los Angeles Kings por 1-o com um golo de Brandon Saad. Saad está num hot-streak com 6 golos nos últimos 11 jogos.

Jogo muito difícil para os hawks no ringue instalado no United Center num dia em que os outros fregueses do pavilhão (os Chicago Bulls) foram ganhar a Memphis. Os Kings atacaram como puderam a baliza do finlandês Aanti Raanta, habitual suplente do mítico Corey Crawford (lesionado) tendo o finlandês conseguido o primeiro shutout da sua jovem carreira (25 remates dos Kings). A equipa de Los Angeles dispôs de um penalty shot (defendido por Raanta) e viu a arbitragem negar um penalty shot claríssimo à equipa de Chicago num lance em que Jeff Carter fez uma gravata a Jonathan Toews numa jogada em que o Center de Chicago ia isolado para a baliza.

Saliento também outra das ocorrências do jogo a título de curiosidade – Da penalidade menor assinalada a Carter no lance com Toews surgiu uma situação de 2 minutos em powerplay (1 jogador a mais para a equipa) onde os Blackhawks viram um golo anulado por stick alto num desvio de um jogador a um remate – a regra da NHL é clara nestes lances: os remates à baliza ou desvios feitos a remates devem ser feitos no máximo à altura do travessão da baliza. Com dúvidas no lance, a arbitragem pediu ajuda ao Centro de Controlo de Decisões da Liga, em Toronto, cumprindo a regra 38 do jogo. Acresce referir que os videoárbitros que se encontram na cidade canadiana monitorizam a legalidade de todos os golos e a sua monitorização pode ser requerida pelos árbitros de todas as partidas da NHL para todos os lances onde suscitem dúvidas.

Os Chicago Blackhawks acabam o ano na liderança da conferência Oeste com 63 pontos em 42 partidas. Como tal também têm, para já, o melhor score da liga.

2. Uma particularidade da máquina de marketing que é feita na NHL.

NHL

Os Hawks fizeram uma edição limitada para os seus adeptos dos anéis de campeões que foram dados no início da época a todos os jogadores campeões em 2013. Esta edição tem fins solidários.

3. O habitual Winter Classic:

winter classic

No dia de ano no novo, a NHL leva a cabo pela 6ª vez na sua história o Winter Classic, jogo oficial realizado num estádio a céu aberto. Amanhã, no Michigan Stadium em Detroit, duas das equipas fundadoras da Stanley Cup (Toronto Maple Leafs e Detroit Red Wings) no século XIX irão defrontar-se para a fase regular num jogo que se prevê ter uma assistência de 40800 pessoas.

 

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s