Superbock! Fresquinha! #25

Breves:

1. Antes de tudo o resto, uma grande partida de futebol esta que foi jogada hoje em Alvalade.

2. A melhor exibição do Sporting esta época. Na minha modesta opinião. Faltaram apenas os golos para dar significado à avalanche de jogo que o Sporting construíu durante toda a partida. Uma circulação de bola impecável, com o maestro Adrien a assumir a batuta. Está um grande jogador. William Carvalho voltou a ser o esteio do equilíbrio leonino no meio-campo tanto a defender como a apoiar o ataque. Capel q.b com um Jefferson bem a defender Varela, não tão esclarecido a atacar. Wilson Eduardo combinou muito bem com Cedric e pecou apenas por não ter conseguido concretizar a bola que teve na primeira parte na cara de Fabiano. De Slimani muito esforço mas pouco esclarecimento. Não teve uma bola a jeito para facturar. A defesa do Sporting esteve irreprensível em grande parte do jogo. Vitor e Carrillo entraram muito bem. O primeiro teve aquela bola na cara de Fabiano onde poderia ter ganho o jogo para p Sporting. O 2º fez duas arrancadas brilhantes, a primeira, merecedora de golo. Valeu novamente Fabiano. Excepção feita ao lance na primeira parte em que Dier esqueceu-se de Ghilas e deixou o argelino atirar por cima da barra da baliza defendida por Marcelo Boeck.

3. Exibição bastante colorida do FC Porto na primeira parte, exibição paupérrima na 2ª parte. Fabiano foi o HOMEM DO JOGO. Na defesa, Alex Sandro batalhou muito com Wilson e com Cedric, não sendo hoje o lateral de propensão ofensiva que é. Danilo teve uma exibição para esquecer. Teve muitas dificuldades com Capel e Jefferson em virtude do facto de não ter sido devidamente apoiado por Varela. Na 2ª parte foi comido de cebolada por Carrillo no lance em que o peruano apenas parou aos pés de Fabiano. Maicón e Mangala tiveram uma exibição muito satisfatória não inventando perante a avalanche ofensiva do Sporting. Controlaram muito bem Slimani e Montero. Fernando fez uma primeira parte de sonho. Nos primeiros minutos do jogo esteve em todo o lado e chegou a causar calafrios quando pegou na bola e tentou jogadas individuais. Saiu devido a problemas físicos na altura em que, num meio-campo com Lucho Gonzalez, o Porto prometia ligeiramente mais do que aquilo que tinha feito em Alvalade. Herrera foi um a menos durante todo o jogo. Do mexicano ainda não vi nada que merecesse os 13 milhões que o clube deu aquando da sua transferência. Perdido em campo, chegou sempre atrasado às bolas disputadas no meio-campo e não é capaz de ser um jogador vertical. Varela foi o mais esclarecido do FC Porto em campo num jogo em que Licá foi inofensivo e Ghilas ainda ameaçou a baliza de Boeck por duas vezes. Carlos Eduardo foi à semelhança de Varela um jogador esclarecido durante toda a partida, de processos simples e qualidade de passe, tendo borrado a pintura no momento da sua expulsão.

3. A arbitragem de Olegário Benquerença. Depois de uma semana quente em que a arbitragem foi o prato do dia, Olegário Benquerença fez uma boa arbitragem até ao último terço do jogo. Pecou apenas em dois lances:

3.1 –  Na picardia entre Varela e Jefferson, creio que Jefferson deveria ter visto o cartão vermelho e o jogador do Porto o cartão amarelo.

3.2 – Carlos Eduardo é na minha óptica bem expulso. Não pela falta em si mas pela cena de teatro que fez a seguir.

Dos auxiliares de Olegário Benquerença fica na retina um fora-de-jogo mal assinalado a Wilson Eduardo na primeira parte num lance em que não só o jogador do Sporting está em jogo como na sequência do lance Mangala empurra o extremo do Sporting facto que se constituía passível de cartão vermelho.

4. Tudo em aberto para as próximas jornadas no que diz respeito a este grupo. Marítimo e Penafiel empataram. Caso tivesse vencido a equipa penafidelense, o Marítimo poderia ter no próximo jogo (em Alvalade, a 14 de Janeiro) um importante matchpoint.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s