Superbock! Fresquinha! #24

Esta cerveja enfeitiçou-me! –

Primeira jornada da fase de grupos da Taça da Cerveja 2013\2014. Cresce a ansiedade entre as hostes benfiquistas. A missão na Luz é recuperar uma Taça que pertence ao clube por decreto-real desde os tempos do rei D. Pedro V, que, por azar, foi no ano passado, parar a Braga, mais concretamente ao reino do melhor amigo do seu presidente, constituíndo assim como, o único título oficial desse 3º grande que é o Sporting Clube de Braga.

Contudo, não é o jogo entre o Benfica e o Nacional que marca a primeira jornada da prova.

casuals

Os Casuais andam por aí à solta, preparadíssimos para voltar a atacar em força nas ruas do Campo Grande antes do encontro que opõe Sporting vs FC Porto, encontro que vai ser dirigido pelo mais portista dos árbitros, um tal de Olegário Benquerença. Como se não bastasse o que Manueis Motas destas vidas fizeram noutros terrenos de jogo, a nomeação de Olegário Benquerença para o jogo que, teoricamente, irá decidir a sorte de uma destas equipas na prova, pode-se considerar como uma prova de que a norte “nunca se dorme”.

Quanto à partida em si:

1- Em relação ao Porto existem dúvidas sobre a equipa que Paulo Fonseca irá colocar no rectângulo de jogo de Alvalade. Os Colombianos (Quintero e Jackson) só regressaram ontem das mini-férias gozadas no seu país natal e são dúvida num onze tendencialmente secundário, como é apanágio do clube nesta prova. O Porto só começou a preparar este jogo ontem e tal facto revela que o clube da invicta deverá estar-se nas tintas para a competição.

2- Em Alvalade, o jogo também não é encarado com seriedade. Leonardo Jardim vincou na conferência de imprensa que a competição é de certa maneira secundária para o clube que lidera a liga. Jefferson, Adrien e André Martins estão em dúvida por lesão. Espectável é que apenas o lateral brasileiro actue na partida. Caso falhem a partida ou não sejam titulares, Jardim irá escalonar para as suas posições Ivan Piris, Vitor e, cumprindo os desígnios tácticos habituais nesta época, Gerson Magrão. Porém, Jardim poderá alterar o sistema de jogo para um 4x3x3 invertido com dois pivots defensivos para fazer as devidas compensações às alas, sector onde o Sporting não esteve bem defensivamente no jogo do Dragão a contar para o campeonato (Fito Rinaudo e William) ou alterar a disposição da equipa para um 4x4x2 (caso Adrien Silva jogue) com a entrada de Islam Slimani para o onze titular.

Na segunda-feira, o meu Beira-Mar vai a Belém jogar contra o Belenenses. Hipótese para a equipa de Jorge Neves continuar a amealhar uns trocos com a competição numa altura em que o novo investidor está por Aveiro a arrumar a balbúrdia herdada pelos seus antecessores, Majid e Amin Pishyar.

O director-geral do grupo Pieralisi Omar Scafuro confirmou ontem aos jornalistas da região num almoço de apresentação de intenções, o depósito de um valor de 700 mil euros como primeiro sinal de investimento directo no clube, verba que servirá para abater de imediato parte de um passivo que se cifra nos 5 milhões de euros. O grupo Pieralisi confirmou também que as contas do plantel profissional estão em dia, fazendo elogiar o esforço de Jorge Neves, restante equipa técnica e jogadores pela época tranquila que estão a realizar.

Depois do Restelo, no dia 5 de Janeiro, o Beira-Mar joga contra a Académica para os oitavos-de-final da Taça de Portugal em mais um clássico da zona centro que se espera vitorioso (até porque bem precisa o clube de um jogo contra um grande na eliminatória seguinte para obter alguma receita).

Tudo ao Molho! –

Na tribuna presidencial do Estádio José de Alvalade. Competições diferentes, critérios diferentes.

A edição de hoje do Record notícia que Jefferson viu o jogo do Dragão numa sala a partir de um computador com ligação à internet. – A razão é muito simples. Com o corte de relações institucionais entre os dois clubes no Verão, o FC Porto não cedeu qualquer lugar ao Sporting Clube de Portugal nas suas tribunas no jogo da Liga. Não convocado por Leonardo Jardim, o brasileiro não tinha sítio para ver a partida. Segundo o Record, esteve perto de ir para o autocarro ouvir o relato.

No jogo de amanhã, devido ao regulamento da Taça da Liga, a Liga de Clubes obriga o Sporting a ceder 8 lugares nas suas tribunas para os responsáveis da SAD portista. Lugares esses que em princípio serão ocupados por Jorge Nuno Pinto da Costa e o seu amigo cabeçudo Adelino Caldeira, boxeur de primeira água, facto testemunhado em diversos campos deste país.

Atiro-te já os amendoíns à tromba, ó lambuças! –

Manuel Mota

Deveria ser “atiro-te já os amendoíns à tromba, ó talhante!”

Este empresário de 36 anos de Vila Verde (Braga), que nem é empresário nenhum mas sim um cortador de carnes num talho registado na conservatória de registo notarial desse mesmo concelho minhoto, alimentou a semana futebolística nacional.

Desde o like no post do Orgulho Benfiquista ao facto do seu talho ter sido vandalizado numa destas noites (claro está que a imprensa atribuiu logo o acto a um adepto Sportinguista!), sumo é a nota negativa dada pelo observador do CA\FPF à arbitragem do Sporting Nacional. O típico.

Não acredito em macumbas ou em má-fé e continuo a repetir alto e em bom som para quem queira ouvir: podem dar as notas negativas a todos os Manueis Motas deste país. Enquanto não os punirem a sério, ou seja, enquanto não lhes retirarem a possibilidade de auferir 1000 e picos euros durante semanas, meses, devido a arbitragens destas, toda esta manipulação sofisticada de resultados continuará a existir.

A nota fica lá, mas o prejuízo resultante para o Sporting Clube de Portugal irá perdurar até ao fim da prova.

Advertisements

2 thoughts on “Superbock! Fresquinha! #24

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s