frase do dia #2

Bruma

1. O que Bruma deveria compreender é que não existe dinheiro no mundo que pague a pertença de um valor que se chama gratidão… e Bruma tem uma dívida de gratidão perante o Sporting cujos 12 milhões de euros não pagam o que o clube fez por ele.

2. Essa mesma gratidão está incorporada na atitude que o Sporting teve para com o jogador aquando da novela que teve fim na decisão favorável ao clube na questão contratual julgada na Comissão Arbitral Paritária da Liga. Se Bruma está hoje no Galatasaray, vendido por uma verba muito inferior aquela pela qual poderia ter sido vendido caso tivesse permanecido no Sporting mais 1 ou 2 anos, ao Sporting Clube de Portugal (em particular aos seus actuais dirigentes) muito deve. Aos 19 anos, com uma marcha evolutiva irreversível fruto da sua inclusão na equipa A do Sporting, o presidente Bruno de Carvalho e o director da estrutura profissional de futebol Augusto Inácio poderiam ter mantido Bruma a cumprir o resto do contrato a treinar à parte. Pode-se dizer que nesse cenário, o Sporting não rentabilizava um activo que possuía em fim de contrato. Certo. Por outro lado, esse cenário destruía a carreira de Bruma ali e o aviso ficava dado a todos aqueles que estão actualmente na Academia de Alcochete: para se ser um grande jogador de futebol não basta ter talento nos pés, é preciso ter juízo e seguir os conselhos das pessoas certas.

3. O tempo deu-me certeza em relação a outro aspecto: num outro clube da liga portuguesa, Bruma teria ficado o resto do contrato a treinar à parte. Disso não tenho dúvidas.

Anúncios

4 thoughts on “frase do dia #2

  1. Não estou preocupado. Tratou mal o Sporting, nunca mais será bem vindo por cá, deu 12M para os cofres. Infelizmente, vai ser um tipo Moutinho: vai ser dos melhores do mundo na sua posição em 2/3 anos. E meto dinheiro nisso, se quiseres. E ainda bem, que a selecção precisa dele.

    • Tens a história do Atsu. O empresário dele afirmou recentemente que ele só não ficou no Porto por causa do “orgulho” do Sr. Antero Henrique. Se não tivesse sido vendido ao Chelsea, teria ficado um ano a treinar à parte.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s