e depois da sexta 13

manuel fernandes

os 27 anos do 7-1 em Alvalade ao Benfica (ver aqui) dia que já devia ter sido estatutado no estatutos do Sporting Clube de Portugal como dia de natal de todos os sportinguistas. 27 anos de uma 2ª parte de sonho que dúvido que vá acontecer outra vez no novo José de Alvalade.

cherba

como nós sportinguistas não gostamos de ter memória curta, passaram também 20 anos do trágico acidente daquele que poderia bem hoje ser uma das nossas grandes lendas vivas mas que por infelicidade (eu continuo a chamar-lhe falta de cabeça e falta de prudência e aconselhamento dos responsáveis do clube em relação a um jogador que era na altura problemático) nunca passou de um mito inconcretizado: Serguei Cherbakov.

Como acontece quase sempre nesta data ano após ano, o ucraniano foi procurado pela imprensa portuguesa e deixou a mensagem: “Deixe-me só dizer mais uma coisa. Se o presidente quiser que me ligue que eu vou, com todo o gosto, à festa do Sporting no final do campeonato” – Cherba, apesar de teres dito o que há uns anos disseste, escreve aí que o magnífico presidente leu as tuas palavras e irá marcar-te a passagem caso o que pediste se concretize. Não tenhas a menor dúvida que nós iremos receber-te em Alvalade de braços de abertos e de pé, iremos bater palmas durante alguns minutos porque continuas a ser um dos nossos.

Anúncios

2 thoughts on “e depois da sexta 13

  1. E era verdade o que o Ucraniano disse. Culpa do próprio Sporting. Se reparares bem, na ultima decada, a unica vez que o Sporting inicou a epoca bem baixinho, é a unica onde está a rugir bem alto?
    Agora Pensa!

    • É verdade. Censuro apenas a forma como o disse porque foi fora de tempo e numa linguagem pouco correcta. Ele também tem razão na maneira como o Sousa Cintra conduziu o processo dele. O Sporting não lhe pagou os dois anos e meio de contrato que ele tinha com o clube após o acidente. Deveria ter pago, pese embora o acidente tenha acontecido com ele alcoolizado.
      Não concordo que esta época tenha sido a única em que o Sporting esteja a fazer boa época tendo em conta as expectativas iniciais no início da época. No ano 1999\2000 quando Materazzi tomou conta da equipa (sendo substituído em bom tempo pelo grande Augusto Inácio) a direcção do Sporting também não assumiu como objectivo da época ser campeão. Até porque em 1999 o Sporting tinha sido 4º (com uma 2ª volta miserável com Mirko Jozic onde foi gamado a torto e a direito) e o presidente Roquette na altura, assumiu publicamente que o Sporting estava a alterar a sua filosofia para clube de formação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s