podia ter sido pior

estivemos a um passo (doble) de encontrar a Espanha ou o Chile ou um grupo muito difícil com Argentina, Nigéria e México. Imaginem o fandango (internacional) que dava um duelo Messi vs Ronaldo a abrir ou o sururu de um Portugal vs Carlos Queiroz a fechar com possibilidades de apuramento para as duas selecções.

temos portanto todas as condições para passar este grupo. mesmo que não entremos bem frente aos alemães, tanto ganeses como norte-americanos tem selecções ao nosso alcance. bom também se pode considerar o cruzamento possível para os oitavos-de-final. para ser perfeito, devemos ganhar o grupo visto que os belgas deverão facilmente ganhar o seu grupo.

A seu tempo terei mais tempo para esmiuçar a fundo este sorteio.

fernanda lima

para mim o melhor do sorteio foi a presença desta beldade. fernanda lima. colei-me ali maluco beleza a ver aquelas bolas a entrar e a sair dos potes. o nosso amigo blatter também deve ter ficado meio coiso. com a idade dele nem o ciagra ajuda neste casos.

Anúncios

2 thoughts on “podia ter sido pior

  1. Sendo brejeiro, que também faz parte, parece que afinal existem 2 bolas de ouro 😀 heheh

    O sorteio deixa-me um pouco desconfiado. Se formos imparciais e olharmos aos outros grupos, vemos que fora o grupo B (Apanhar com Espanha e Chile era ainda pior) ou grupo D (Uruguai e Itália era bom para irmos de vela), este grupo é o mais forte.

    A Alemanha é top-3 de favoritos para vencer isto, apesar de achar que se estivermos ao nosso melhor, somos capazes até de os vencer. O Low está em mudança de ciclo e pressionado para vencer, e isso poderá jogar a nosso favor.

    Os EUA estão liderados pelo Klinsmann que nunca foi um grande treinador, mas é um bom seleccionador. Têm Dempsey, Altidore, Tim Howard, Guzan, Jermaine Jones, Bradley e pouco mais. Defensivamente nem são grande coisa. Não me parece que tenham equipa para nós, mas é sempre complicado.

    O Gana que muita gente teme, já nem é a melhor selecção africana ao contrário do que pintam. Essa é a Costa do Marfim, e já têm os Camarões e o Senegal à perna. Esta selecção ganesa tem excelentes executantes na frente (KPB, André e Jordan Ayew, Asamoah, Muntari), e depois defensivamente é só escolher o que fazer.

    Contra nós pesa o facto de termos uma equipa curta, onde se Ronaldo e/ou Moutinho se lesionam vai ser complicado, e as deslocações. Cerca de 4000 kms a viajar nestes 3 primeiros jogos, com uma deslocação a Manaus, perto da Amazônia.

    Estou confiante, apesar de tudo. Vamos passar para os oitavos. Empatamos contra a Alemanha, e ganhamos aos EUA e ao Gana.

    • Subscrevo quase na íntegra o teu comentário. Considero o gana melhor selecção africana. Só perde para a Costa do Marfim na defesa. do meio-campo para a frente tem muitas mais soluções: Essien, Frimpong, Derek Boateng, Kevin Prince Boateng, Muntari, Kwadwo Asamoah, Asamoah Gyan, Atsu, André Ayew, Jordan Ayew, Dominic Adiyiah – é só escolher.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s