Superbock! Fresquinha! #9

Que raio de cerveja é esta? – os lambuças do costume.

record 2

Jornal Record

Sinceramente ainda não consegui perceber bem o que é que os webdevelopers, os webdesigners, os jornalistas, os editores, os directores-adjuntos e o director principal deste pasquim andam a fazer durante o dia. Não sei se andam a dormir ou se esta barbaridade é um truque para fazer render mais os jornais que vendem. Todos os dias a rapaziada do Record Online brinda-nos com informações, notícias e vídeos que não lembram ao arco da velha. Num dia notíciam que a unha do pé mindinho do Fábio Coentrão rachou num cruzamento feito aos 38″. No outro dia notíciam que o Josué foi apanhado a chutar cavalo em Ermesinde. Noutro filmam durante 20 segundos a movimentação na rua onde mora o Leonardo Jardim. Não consigo nem quero acreditar que centenas de pessoas não queiram, não consigam ou não tenham a obrigação (para informar correctamente quem lhes garante o emprego) de abrir este link para verem a tabela classificativa da Liga e assim repor a verdade sobre o campeonato português.

Aqui vai a explicação aos meninos do Record para que não hajam dúvidas:

Critérios de desempate pelo Regulamento das Competições da Liga de Clubes: 

Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:

«Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;

b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;

c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;

d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;

e) Maior número de vitórias em toda a competição;

f) Maior número de golos marcados em toda a competição»

A Liga determinou, no entanto, que DURANTE a prova, para estabelecer a classificação, aplicam-se APENAS os critérios d) a f).

Tudo ao Molho! –

Os verdadeiros casuals voltaram. No Porto tudo funciona assim: à lei do petardo. Noutros carnavais da bola deste país, acusaram e acusam os dirigentes e adeptos adversários. Um agente da polícia ficou ferido. Podia ter morrido. Pior que isso: os adeptos do Porto colocaram um foguete a arder debaixo do autocarro que transportava a sua equipa. O foguete poderia ter incendiado o autocarro causando ali uma tragédia. Tudo legal, como podemos ver!

Paulo Fonseca esteve toda a noite a acertar agulhas com Antero Henrique. Deve-se ponderar seriamente a hipótese do treinador estar à condição até último jogo da Champions. Se bem conheço a metodologia de comunicação utilizada pelo Porto, tudo assim o indica. A comunicação do Porto funciona em spin-doctoring. A ideia é envenenar a informação ao ponto de a manipular de tal forma que uma mentira seja tida como uma verdade universal. Exemplo prático: Para manter uma aparente tranquilidade na estrutura, o departamento de comunicação vaza informações para os jornais que afirmam a confiança do presidente no seu treinador. Por detrás, o seu treinador já está a prazo. Outro exemplo: Fucile e Izmailov continuam “ausentes” dos treinos pois estão a tratar de assuntos pessoais. O spin-doctoring mascara a correcta informação: Fucile já disse que não quer renovar pelo clube e\ou vai ser despachado em Janeiro para o Porto lucrar algum ou vai arejar as ideias durante uns meses para renovar contrato. O russo já nem conta no baralho de Fonseca.

Esta cerveja enfeitiçou-me!

O Record mostra no seu site imagens gravadas no interior do complexo desportivo do Rio Ave que mostram Jorge Jesus a entrar numa porta cuja serventia não se conhece. Para mim quer-me parecer que a malta do Record quer tirar nabos da púcara. Depois do castigo suave com que foi presenteado há 2 semanas, não acredito que JJ quisesse arriscar entras nas chamadas “zonas interditas” do estádio a meio do castigo que actualmente está a cumprir sob pena de o agravar – contudo, não ponho as minhas mãos no fogo se tal aconteceu. Como sabemos, não seria a primeira vez que um dirigente do Benfica o faz. É de referir também que Rui Costa foi suspenso por 40 dias pelo Conselho Disciplinar da Liga (Jesus foi pelo CD da Federação) por ter insultado um dirigente da SAD do Braga e por ter sido reincidente a sua presença nas chamadas zonas proibidas, ou seja, na zona reservadas aos árbitros e ao delegado da Liga. Na mesma altura, o então director do Sporting de Braga Carlos Freitas foi suspenso por 45 dias por insultos proferidos contra o presidente do Conselho Disciplinar na Liga. Factos que mais uma vez corroboram a mão leve que o CD\FPF teve para com o treinador benfiquista.

Anúncios

4 thoughts on “Superbock! Fresquinha! #9

  1. Isso do Record são peanuts. Estou-me a cagar para o jornal, tanto que já nem o compro. É o que dá ter o Manhã na frente daquilo
    Já ABola tem subido muito na minha consideração, principalmente pelas belas capas que faz. Mas as crónicas também escondem uma bela tendência, bem conhecida.

    E btw, isso do JJ é como se nada fosse. No pasa nada, vai ser uma semana normal. Espero que o Bruno mande uma bujarda acerca disto para voltar a meter as atenções nele.

  2. O que interessa quem está em primeiro e em segundo na jornada 11? De qualquer maneira, faz algum sentido os critérios só serem aplicados na última jornada?

    Que chatice ver futebol em Portugal, toda a gente arranja um caso onde não existe. Se a classificação vale alguma bosta!

  3. Pita, a explicação é simples: a Liga preenche com os estes critérios de desempate (a meio do campeonato) a possibilidade de suspensão deste por motivos de força maior. Assim, caso o campeonato seja suspenso por qualquer motivo no seu decurso, para efeitos de distribuição de prémios e para efeitos europeus (as equipas que vão participar nas competições europeias) contarão as que ocuparem as respectivas posições no momento da suspensão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s