As Manobras de Diversão de Bruno de Carvalho

Assim num jeito mais informal (e talvez parcial), confesso que, enquanto Sportinguista, acho piada ao tempo de antena que certos adeptos, no meu feed de redes sociais e grupos/fóruns que participo com relativa atividade, deram a Bruno de Carvalho durante esta semana.

Enquanto adepto acérrimo do Sporting Clube de Portugal, dá-me gozo ver alguém com as capacidades de gestão do Bruno de Carvalho à frente do Sporting e que fez em menos de 9 meses. De uma forma resumida, transformou a estrutura por dentro de uma ponta à outra, e conseguiu que o exterior nos começasse a ver como uma ameaça. Tanto que ainda há dias, elegeram o Sporting para Marca de Excelência 2013 pela Superbrands. E neste momento, o Sporting está na linha da frente para lutar pelo título, embora ainda não tenha assumido a candidatura (e bem, a meu ver).

Não sei se terá sido ou não uma afirmação escusada. O meu patriotismo não gosto que gozem de Portugal muito menos da sua bandeira, embora não tenha sentido nem que Bruno de Carvalho tentou criticar a Bandeira e Portugal, nem tentou picar o Sport Lisboa e Benfica. Foi uma afirmação que, após dita, teve direito a cinco versões diferentes em cada jornal, o que além de provocar uma certa confusão, é má informação. Mas já se está habituado à grande distorção que a nossa imprensa desportiva gosta de fazer. É o que dá ter gente parcial na frente de certos jornais. Sim, estou mesmo a falar dessa pessoa que estás a pensar. Convém também lembrar que para quem diz que o Bruno de Carvalho apenas diz falsidades e procura incendiar os ânimos do Futebol Português, que muitas frases que Bruno de Carvalho proferiu ao longo da época estão bem longe da mentira. Convém recordar o ataque a Duarte Gomes, há umas semanas. Como se fosse mentira. Ou o ataque a Pinto da Costa com a história dos elefantes. Não há factos, mas há o passado suficiente para assumir a teoria da conspiração.

Mas deixando o assunto de lado, o alerta que vos queria deixar é este: sem ninguém dar muito por isso, sem sequer os adeptos dos outros clubes (e até do Sporting) se aperceberem que passaram a semana toda a falar do Bruno de Carvalho e da Bandeira Nacional da República Portuguesa, hoje é sexta-feira. O Sporting joga domingo, frente ao Paços de Ferreira, mais um jogo para dar sequência à boa forma na Liga Portuguesa. Foi uma semana tranquila em Alcochete, após um jogo de enorme dificuldade. Tanto o treinador como os jogadores não tiveram pressão nenhuma a preparar a semana. As manobras de diversão do “garoto” continuam, semana após semana, e a equipa entra em campo para ganhar, sem mais nada que pensar.

Entretanto, Bruno de Carvalho prepara o guião da próxima semana…

Anúncios

6 thoughts on “As Manobras de Diversão de Bruno de Carvalho

  1. completo a tua última frase: “que pelos vistos segundo a imprensa passa por arranjar investidores em Pequim”

    – eu acho uma piada do caraças a alguns dos meus amigos de outros clubes. de repente, começaram a tratar o sporting como se fosse um perigo. “o eterno 4º”, o “sporting comédia de portugal”, o “sporting que vai descer de divisão”, “o sporting que vende pérolas a saldo” morreu com Godinho Lopes. Passou a ser o Sporting dos arruaceiros, o Sporting “paladino da verdade desportiva”;

    – os argumentos deles para criticar a equipa são sempre os mesmos:
    1. “o montero estava fora de jogo”
    2. “o montero estava fora de jogo”
    3. “o montero estava fora de jogo”
    4. “o capel estava fora de jogo”
    5. “O andré martins estava fora de jogo”
    6. “o montero estava fora de jogo”

    – para criticar o bruno de carvalho são mais, por assim dizer, sui-géneris:
    “vocês andam muito enganadinhos e quando realmente vier ao de cima o embuste que ele é, vai ser uma grande frustração para vocês” – é aquela velha história: quando vendíamos a saldo, eram os melhores presidentes que tínhamos. agora que não vendemos a saldo as maçãs podres, é um embuste.

    – em 9 meses Bruno de Carvalho derrubou uma dinastia, derrubou todos os interesses instalados no clube, não cedeu a um único braço de ferro, evitou um Plano Especial de Revitalização que nos afastaria dos primeiros lugares por mais uma década, renegociou o passivo com os credores contra as pretensões sanguessuginárias destes em resultado dos blocos de pressão que estes sofreram de antigos dirigentes do sporting para poderem afastar a mal ou por cansaço o recém-eleito presidente, deu vários avisos ao Porto, deu vários avisos ao Benfica, distanciou-se da guerra de bastidores que se passa na Liga, colocou a Marca Sporting no activo, construíu um plantel competitivo que a seu tempo dará os seus frutos, contratou um treinador que sabe o que faz, montou uma estrutura de futebol profissional e eficaz, mudou a relação que a imprensa tinha com o sporting (como dizes e bem hoje a equipa trabalha sem pressão e para isso muito contribuiu a seca que BdC fez às malditas fontes internas que vazavam merda diariamente para a imprensa), renegociou os passes de activos importantes que tinham sido dados ao desbarato a fundos, aumentou o capital social da SAD para o efeito, trocando acções por passes, entre muitas outras medidas que colocaram o Sporting novamente nos eixos.

    Dito isto só posso desejar que se mantenha por muitos anos no meu clube pois tenho a certeza que teremos muito sucesso no futuro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s