NBA 2012\2013 #8

Lakers @ Nets – 96-94 para os Lakers no Brooklyn a 8 segundos do fim. Nets com 4-10 na tabela classificativa, necessitados uma vitória (a todo o custo) para poderem sacodir a poeira que paira em volta da equipa – Jason Kidd está sem descontos de tempo e pede a Tyshawn Taylor para chocar de propósito contra ele para verter a bebida que lhe é servida por alguém do staff da equipa. O jogador choca com Kidd, o líquido verte-se no pavilhão e obriga um membro do staff a ter que limpar o piso enquanto Kidd convoca os seus jogadores para um “desconto de tempo” improvisado.

De nada valeu o desconto de tempo. Os Lakers acabaram por vencer o jogo por 99-94. Teoricamente não existe qualquer regra na liga que condene o acto na parte que diz respeito ao comportamento dos jogadores e dos treinadores. Estamos portanto perante uma “lacuna na lei” da NBA. Vamos ver o que é que o Basketball Operations Department comunica sobre o assunto. Isto é, se for feita uma exposição ao dito departamento sobre a situação. Pessoalmente defendo uma punição exemplar ao treinador dos Nets. Valeu-se de uma artimanha para extrapolar por completo as regras do jogo. Como já não é o primeiro castigo de Kidd esta época, como a gravidade da acção é um péssimo exemplo para todos os praticantes e treinadores da modalidade e como a acção foi vista por milhões de agentes da modalidade, deveria ser punida de forma exemplar com 20 jogos de suspensão pelo menos. Kidd desiludiu-me. Depois de uma carreira de jogador pautada por diversos exemplos de fair-play e lealdade pelo jogo, Kidd não tinha necessidade nenhuma de mudar a sua postura só porque o seu lugar em Brooklyn está em risco.

Related articles

p.s: ainda por cima os aparelhos sonoros instalados na zona do banco dos Nets apanharam Kidd a dizer ao seu jogador “Hit me”, o que torna o acto completamente deliberado.

p.s 2: em breve irei postar uma análise crítica mais intensiva às últimas 2 semanas da liga.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s