God save the queen (or at least try to…) #2

Cinco mini-feeds rápidos:

1. O que começa torto jamais se endireita.

2. Hugo Lloris anda numa de dar um pito por semana. Não quero com isto dizer que o primeiro golo do City (Jesus Navas) não é um golão porque é, mas, não deixa de ser uma reposição de bola ridícula e inadmissível do guardião francês.

3. Alguém que diga a André Villas-Boas que a equipa dele custou demasiadas Libras (Boas) para andar a atascar desta maneira pelas valetas. Não é um comentário menosprezivo para a exibição monumental que o City realizou. Verdade seja dita, o Tottenham tem armas para fazer muito mais do que isto e o português não se pode queixar que a direcção não lhe deu um “plantel de sonho”.

4. O trabalho de Negredo para o 5º golo do City é absolutamente abismal e constituí-se já como uma das 10 maravilhas que vi no futebol.

Anúncios

2 thoughts on “God save the queen (or at least try to…) #2

  1. Eu já te disse, e volto a dizer, ainda na ressaca do que falámos no ano passado: é que este Tottenham não tem qualidade para top-4, uma vez mais. E isso é cada vez mais evidente.

    Primeiro, tu olhas para o plantel, e assim de repente só 2/3 jogadores teriam lugar de chapa em qualquer outro clube da do top-6 da BPL: 1 – Vertoghen, que para mim é dos melhores centrais do mundo, e sabe o que faz nas laterais também; 2 – Paulinho, que não tem estado bem, mas que é um jogador muito acima da média em todos os capítulos do jogo; e ainda 3 – Kyle Walker, que eu acho um belo defesa direito.
    Ainda deposito muita esperança no Lamela, mas foi para o campeonato menos adequado para o seu estilo. Ainda tens o Eriksen, que tem muito por provar ainda, mas é claramente um talento em bruto.

    De resto, façamos as contas: O Lloris deve ser o GR mais overrated dos últimos anos, apesar de fazer umas boas defesas de vez em quando. O Dawson quanto mais joga, mais enterra. O Kaboul ainda não provou o valor que tanto falam dele. O Sandro é a maior aberração de sempre, custa-me acreditar como um jogador como ele tem lugar num clube que luta pelas ambições do Tottenham. O Dembelé é um overrated de primeira linha, e não se sabe se é extremo ou médio. O Defoe já não caminha para novo. O Lennon tem utilidade, mas é como o Capel, chega a um ponto que correr para a frente não chega. Nem Holtby nem Chadli são soluções para fazerem a diferença. O Soldado foi o maior barrete do ano do mercado de transferências. O Adebayor é bom, mas não é titular não percebo porquê. O Townsend e o Rose ainda têm de comer muita fruta, fazia-lhes bem rodarem num clube com menos ambições. O Townsend talvez não, mas o Rose sim. E que vão buscar um defesa esquerdo. O Coentrão está disponível. Também podem ir buscar o Ansaldi e o Kadlec, que não são maus e pegavam de estaca.

    Parece-me que está na hora do Tottenham admitir o falhanço que foi o ataque ao mercado de transferências, que ainda tentou ser colmatado com o Willian, mas infelizmente, o Chelsea foi mais astuto.

    O AVB já se está a distanciar das culpas. E parece-me ser o homem com menos culpa. Ele deve estar a pedir carne bem passada e dão-lhe carne mal passada.

    • Concordo quando dizes que não tem equipa para lutar pelo top-4 mas não concordo com outras das tuas opiniões. Para mim existem mais jogadores no Tottenham que tem lugar nas equipas grandes inglesas. Para além de Vertonghen, Walker (para mim o melhor lateral direito inglês de longe e um dos melhores do mundo) e Paulinho, Lennon, Townsend, Eriksen, Sandro, Dembelé e Soldado também teriam o seu espaço noutras equipas da Premier. Justifico-te um a um:
      – Lennon. Faço a analogia a outras equipas da Premier – Lennon não é pior que Ashley Young e desempenha o mesmo papel (ou melhor) que Jesus Navas. É um extremo puro de Premier League. Rápido, com uma grande capacidade de cruzamento e com algum senso de finalização.
      – Townsend – Na primeira época a sério na Premier é logo convocado para a selecção e pega de estaca no onze titular. Muitos outros internacionais ingleses não podem contar a mesma histórica. Tem um enorme sentido de baliza na meia distância e processos de jogo muito rápidos para a sua posição. Tirou o lugar na selecção que podia ser de Cleverley por exemplo.
      – Eriksen – É um mago, um habilidoso, um abre latas. Vê jogo onde os outros não vêem. Tem lugar de caras em qualquer equipa da Premier.
      – Sandro – Qual é o clube da Premier League que não quer um trinco agressivo que ainda tem a facilidade de jogar com eficácia a central?
      – Dembelé – Nos seus dias bons, faz jogar, dribla que nem um leão e tem um mortífero pontapé de meia distância. Seria suplente de um Kagawa facilmente.
      – Soldado – Não anda muito longe de Alvaro Negredo e é mais eficaz que Fernando Torres.

      Não coloco nesse lote Chadli (poderá ser alguma coisa mais ainda não é) e Holtby. Descarto Lamella desse lote. Não foi feito para o futebol inglês. Deveria ter optado por continuar em Itália até conseguir a sua afirmação no futebol italiano. Encaixava muito bem na Fiorentina ou no Napoli.
      Concordo com o que disseste do Lloris, do Rose, Dawson e Kaboul. Se bem que a defesa do Tottenham melhorou bastante com a entrada do Chiriches que para mim até é um jogador interessante. No ataque falta um homem de área. Quanto aos defesas esquerdos, Ansaldi parece-me uma grande opção dado que joga tanto na esquerda como na direita. É um tipo que faz a ala toda na boa tanto num lado como no outro.

      Quanto ao AVB, penso que ele não se pode queixar. Teve quase tudo o que pediu excepto o Willian e o Hulk. Não teve o Hulk porque o Zenit pedia 10 milhões de euros por 1 ano de empréstimo. Estou certo que agora em Janeiro tentarão contratá-lo em definitivo. O AVB não se pode queixar. Para 4x5x1 tem 11 soluções de meio-campo muito válidas. Não existem muitos outros treinadores na Premier com tanto talento para o meio-campo…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s