Bidone D´Oro #2

Juventus e Napoli encontraram-se ontem no novo Dell´Alpi empatadas no 2º lugar da Série A com a missão de continuar a perseguição ao líder (invicto) do campeonato, a AS Roma, que, horas antes, tinha perdido 2 pontos no último lance da partida contra o recém promovido Sassuolo (1-1).

Ambas as equipas entraram na partida na sua máxima força. De um lado, a Juve apresentava o seu habitual 3x5x2 com dois alas bastante vincados (Isla na direita e Asamoah na esquerda) com uma ligeira alteração táctica em relação aquilo que costuma ser o vinco de Conte nestas posições, pois Isla e Asamoah apresentaram um pendor muito mais defensivo do que o habitual, fruto da capacidade ofensiva que o Napoli ostenta pelas laterais com os laterais Armero e Maggio e os extremos Callejón e Insigne. Do outro lado, o Napoli de Rafa Benitez, equipa que já surpreendeu fora ao bater a Fiorentina por 2-1 no Artémio Franchi, entrou em campo com o seu onze base, de meio campo reforçado com os Suiços Behrami e Gokhan Inler e a sua frente de ataque de luxo composta pelo internacional eslovaco Marek Hamsik, os extremos Insigne e Callejón e o avançado Gonzalo Higuaín.

O Napoli executou aquela que costuma ser a sua compostura nos jogos de fora de casa. Deu a iniciativa de jogo à Juventus, fechou-se com muito rigor na sua defensiva e tentou incomodar a baliza de Gianluigi Buffon com contra-ataques muito rápidos, aproveitando a velocidade e arte de Insigne e Callejón. Insigne seria de resto uma das grandes figuras da partida, ao obrigar constantemente Buffon a defesas apertadas. O internacional sub-21 italiano mereceu o golo por várias vezes. A Juventus entrou forte na partida e logo aos 2 minutos conseguiu marcar por intermédio do ponta-de-lança internacional Espanhol Fernando Llorente. Depois de uma época para esquecer no Athletic de Bilbao, o espanhol cumpre em Turim uma espécie de regeneração para a alta roda do futebol. Tem aproveitado as oportunidades que Conte lhe tem dado e esta época já leva 4 golos (2 na Champions, 2 na Série A). O Napoli tentou reagir. Quase sempre pelos pés do mágico Insigne. De livre directo ou de bola corrida, o extremo do Napoli esbarrou sempre contra um inspirado Buffon. A Juventus aproveitava. Já no último quarto da partida, Pirlo acabaria por marcar mais um clássico de livre e Pogba, de meia distância como é seu apanágio fechava o resultado em 3-o numa altura em que o Napoli merecia claramente o empate na partida.

A destacar ficou novamente uma grande partida do internacional Francês. Em conjunto com Pirlo, são os grandes patrões desta equipa da Juve. Pogba consegue aliar uma excelente técnica individual, a um posicionamento perfeito no terreno e a um pulmão que nunca mais acaba. É raro ver uma jogada da Juve que não passa pelos seus pés ou pelos pés do mago Andrea Pirlo. Defensivamente, o Francês enche por completo o terreno de jogo, entrega muito músculo ao meio-campo bianconero e recupera muitas bolas. Está a tornar-se um caso sério. A Juve está a 1 ponto da Roma, deixando o Napoli na 3ª posição a 4 pontos do líder.

P.S1: O Milan voltou a empatar, desta feita no terreno do Chievo a 0 bolas. Allegri vai de mal a pior em San Siro, sendo expectável (mais uma vez!) a sua saída do comando técnico dos rossoneri.

PS2: Fiorentina e Inter venceram as suas partidas contra Sampdoria (2-1 em Firenze) e Livorno (2-0 no Meazza). Reaproximaram-se dos lugares da frente. O Inter está a 7 pontos do líder enquanto a Viola está a 8. Os Viola viram mais 3 exibições estupendas por parte de Juan Cuadrado, Borja Valero e Giuseppe Rossi, que de resto acabaria por marcar mais 2 golos e assim reforçar a sua condição de melhor marcador da prova com 11 golos, enquanto a equipa de Milão dominou facilmente a equipa do Livorno com golos de Ricky Alvarez e Jonathan.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s